ATENÇÃO!!!!
1. No grupo Tema Poesia, como o próprio nome refere,todos os participantes
devem postar o texto(poema/prosa) sem imagem,
2. É permitido comentários e apreciações nas obras, porém é vedado o uso de imagens.
3.Todos os poemas, deverão ser postados AQUI dentro do link de abertura da proposta,
NA CAIXA PRINCIPAL DE RESPOSTA, QUE FICA LOGO ABAIXO.
T e m a:
"E se..."
Período de vigência
16/04/25 à 15/05/25
Regras do evento
1. Um poema por autor.
2. Limite máximo de 30 versos e mínimo de 7 versos.
3. É PROIBIDO O USO DO TEMA COMO TÍTULO DA OBRA.
4. O participante que usar os versos no seu poema deve usar
aspas indicando que os versos não são de sua autoria.
5. O poema precisa fazer refêrencia ao tema de modo que,
ao ser lido se sinta a proposta do tema.
6. Todos os membros podem participar.
Boas inspirações!
Respostas
Intensa e expressiva poesia! O encantamento de sentimentos que sabem se firmar em versos. ... Aplausos, Poetisa! S2
Parabéns Therezinha. Maravilhoso poema.
Parabéns amiga Poetisa Therezinha por lindíssima poesia..No tema , E se, seus versos tão verdadeiros e inflexívos... Palavras bem organizadas e concatenadas nos versos e daí nasce a belíssima Poesia.
Muita força nos versos com muita expressividade.
" E se a voz não calar
"Ressoarei com força e fúria"
Declaro resistência
Enfrento os sistemas "
Trechos que denotam toda a expressividade e força de enfrentamento dos sistemas e desvios que a sociedade nos impõe.
Mil Parabéns amiga Poetisa Therezinha SanTnana
Abraços fraternos e
Esteja bem sempre
Achei pulquérrimo Therezinha! O teu poema "Ponte Entre Mundos" solfeja uma melodia de resistência e transformação, onde os fonemas e morfemas tamborilam na estrutura dos versos, esculpindo a dicotomia entre som e silêncio. Tenho a percepção de que você evoca um sortilégio de palavras indeléveis, transmutando fragilidade em tempestade. No gorgolejar da voz que não cala, há luminescência que atravessa barreiras, enquanto a poesia tartamudeia sua revolta e faz-se raio e trovão. Assim, cada palavra pulsa e vibra, uma ponte entre mundos. Achei magnífico, portanto eu a parabenizo! Um carinhoso abraço. #JoaoCarreiraPoeta.
🎶Se o Amor Fosse Um Sonho...!🎶
E se tua luz fosse esmaecida,
Se as estrelas cessassem de brilhar,
Se a noite, sem lua, fosse perdida,
E o tempo ousasse nos relativizar.
E se teu corpo não fosse feérico,
Nem tua voz pudesse solfejar,
Se o amor tornasse-se exequível,
Sem permear a alma a se encantar.
E se a saudade em agruras fundisse,
Se não arvorejasse o meu querer,
Se evidência nenhuma surgisse,
Pra evocar memórias do bem-querer.
E se a balalaica, em tom sui generis,
Não tocasse os sons do imaginar,
Se o destino um dia fosse inerme,
E o amor deixasse de nos abraçar.
Fim!
#JoaoCarreiraPoeta. —— 21/04/2025. —— 11h09min —— 0656 ——.
Perfeito, João. Bonito ao extremo.
Olá João! Palmas. Se o amor fosse um sonho... a gente com certeza ia fazer amor no sonho. Aí meu amigo, não responsabizaria pela suadeira ao acordar. Abraço
Concordo plenamente com o amigo, gratidão pela apreciação abraço! #JoaoCarreiraPoeta.
E se não existisse o Nobre Poeta nesta nossa verdadeira brincadeira de rimar o encanto não seria o mesmo... Aplausos por tão bela poesia! S2 ... (confesso que seu vocabulário rico e requintado me faz, algumas vezes, recorrer ao google, mas uma dia chego lá... rs) ... Sou fã!
Suzete, eu fico muito honrado por tua fidelidade, mas sou apenas um escrevinhador de rascunhos de poesia! Um carinhoso abraço! #JoaoCarreiraPoeta.