34721190?profile=RESIZE_584x

ATENÇÃO!!!!

1. No grupo Tema Poesia, como o próprio nome refere,todos os participantes

devem postar o texto(poema/prosa) sem imagem,

2. É permitido comentários e apreciações nas obras, porém é vedado o uso de imagens.

3.Todos os poemas, deverão ser postados AQUI dentro do link de abertura da proposta,

NA CAIXA PRINCIPAL DE RESPOSTA, QUE FICA LOGO ABAIXO.

T e m a:

"Pois a vida agora era
Um eterno caminhar."

(JC BRIDON in Sonhos de poeta ) 

Período de vigência

16/06/25 à 15/07/25

Regras do evento

1. Um poema por autor.

2. Limite máximo de 30 versos e mínimo de 7 versos.

3. É PROIBIDO O USO DO TEMA COMO TÍTULO DA OBRA.

4. O participante que usar os versos no seu poema deve usar

aspas indicando que os versos não são de sua autoria.

5. O poema precisa fazer refêrencia ao tema de modo que,

ao ser lido se sinta a proposta do tema.

6. Todos os membros podem participar.

Boas inspirações!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Cristiano

seu versar ficou bem elaborado

ninguem vence, caminhar é minha premiação

a chegada é só a primeira sessão

li e reli

um abraço

• Poeta Cristiano, sua poesia é rica, traz metáforas que se apresentam muito bem e perfeitamente ao tema proposto. Você soube muito bem fazer-se entendido dentro de sua inspiração. ... Não sou avaliadora, nem tenho competência pra isso, mas ao meu ver e sentir, você foi muito feliz em sua profunda e bela poesia.  ... Aplausos!  S2 

• Obrigado, poetisa Suzete! Suas palavras me aquecem o coração.

Abraços.

• Prezada amiga Poetisa e estimada Suzete Palitos.

Houve dúvidas quanto ao meu comentário acerca da Poesia do Cristiano. Em hipótese alguma eu fiz críticas destrutivas a lindíssima Poesia do Cristiano.

Pelo contrário, eu quiz elogiar ainda mais o trabalho poético do Cristiano.

Eu já expliquei diretamente ao Cristiano e gostaria de sua gentileza em ler as minhas justificativas feitas a ele. É uma honra ter a sua apreciação de meus comentários.

Muito obrigado e tenha o meu apreço incondicional amiga Poetisa.

Abraços fraternos 

• Poeta Antônio Domingos, boa tarde! ... Primeiro de tudo te peço perdão por estar te respondendo só agora, embora venha participando ativamente em outras atividades aqui da Casa, só ontem a noitinha vi essa sua manifestação dirigida a mim e não consegui responder na hora, algumas situações de saúde aqui em casa tomaram meu tempo ontem e hoje pela manhã. Assim, novamente, quero te pedir perdão, uma vez que quando li o comentário do Cristiano falando sobre mudar alguma coisa na poesia dele para "caber melhor" ao tema proposto, me veio a impressão de uma aflição dele e eu fiz meu comentário querendo mostrar pra ele que o que criou não precisava de alteração alguma e que ao meu ver estava perfeito (cada um sente os temas propostos a sua maneira) e não achei, realmente, como não acho, que ele precise mudar algo, como ninguém precisa mudar qualquer coisa em suas criações. O criar é sentimento e cada um tem o seu... Confesso que fiquei em dúvida também quando do seu primeiro comentário e até estranhei ele ter vindo de você, sempre tão amável em suas preciosas colocações, mas em contra posto não acho que qualquer  "crítica" que façamos aqui no intuito de ajudar ao colega seja ruim, muito pelo contrário. Penso que, de fato, precisamos de um retorno verdadeiro só assim poderemos ir melhorando nossos escritos.  Li e reli algumas vezes seu primeiro comentário e achei confuso e sem pretender te ofender, mas querendo dizer ao Cristiano que ele tinha que manter o que tinha feito, fiz meu comentário e infelizmente acabou transparecendo de uma forma leviana e imprudente. Eu quis dar força pra ele, mas em momento algum quis te ofender. Me entende? ... Te peço perdão, mais uma vez, se você se sentiu ofendido. De coração te peço perdão, como também peço perdão a todos os colegas que tanto admiro e a esta Casa que pra mim é refugio do mais precioso sentir.   Poeta Antônio, o apreço incondicional é reciproco e minha admiração por você é enorme!   ... Suzete Palitos

• Prezada Poetisa e amiga Suzete Palitos.

Estamos todos perdoados, e ninguém de nós fizemos algo de errado ou ofensivo.

Eu sei que o meu comentário de fato gerou dúvidas no Cristiano.....Foi um problema de interpretação...Eu é que peço desculpas por não me expressar mais claramente...Deve ser a idade rsrsrs Estou com quase oitenta anos. Será que está me prejudicando na cognição 

Como falei eu queria elogiar o Cristiano mais além do que cumprir o desafio...

Você emitiu um valoroso e caloroso comentário para acalmar a preocupação dele, nosso Cristiano, um Poeta de muito potencial 

Tudo em Paz,

As desculpas são minhas, por ter comentado de forma a criar dúvidas.

Meus Parabéns aos dois Poetas...

• Belíssima Poesia muito concatenada com o tema Poesia.

Mesmo sem o Tema sua Poesia é de Excelência.

Parabéns prezado Poeta Cristiano 

• Obrigado, amigo poeta Antonio!

Eu imaginei que usar a imagem de uma corrida na maratona ao invés de usar o termo "Caminhar" pudesse fazer-me dentro do tema proposto. Mas, se aparentemente não consegui esse feito, ainda posso alterar os últimos versos para tentar encaixar melhor a ideia.

Ao invés de escrever no verso 23 "Não há vencedor, correr é minha premiação", posso escrever "Ninguém vence, caminhar é minha premiação". Dessa forma o eu lírico diz "Aprendi que nessa maratona ninguém sai vencedor – afinal, como dizer quem venceu ou perdeu quando chegar ao fim da vida? – sendo assim, hoje caminho até a chegada, pois poder caminhar é um prêmio – ou seja, seguir a vida com calma, leveza, sem preocupação, sem pressa". E no último verso temos "A chegada é só a primeira sessão" dando a ideia de continuidade, seja num após vida, ou numa evolução espiritual quem sabe, mas creio que isso dê a ideia de eternidade.

Caso ainda assim minha obra não esteja enquadrada com o tema, aguardo a desclassificação da mesma pelos avaliadores.

• Cristiano, clique no editar do seu poema e você arruma o que pretende mudar, se for necessário.

• Eu quiz dizer que sua Poesia era linda no tema proposto e até linda se não houvesse Tema.

Não haverá desclassificação nenhuma...Sua Poesia é excelente e está dentro do Tema... totalmente...

Não se preocupe em alterar nada..Sua Poesia é de Excelência... Você é um Poeta de verdade.

Eu somente quiz elogiar mais ainda a sua composição poética.

Para sua referência estou aqui no CPP faz mais de 10 anos e nunca fiz  nenhuma crítica destrutiva a qualquer Poesia e a qualquer Poeta...Meus comentários durante estes muitos anos foram de incentivos e elogios..Para sua informação tenho 80 anos e você provavelmente tem idade de ser meu neto, tenho muitos netos. Sou uma pessoa simples e humilde e um Humanista.

Você, como já disse é um Poeta de Excelência...e tem muito potencial.... Esteja bem recebido aqui no CPP..

Abraços fraternos prezado Poeta Cristiano 

Parabéns prezado Poeta 

This reply was deleted.
CPP