Posts de NORMA SILVEIRA MORAES (158)

Classificar por

Baú de lembranças da minha alma

Baú de lembranças da minha alma

Vivo em plena saudade

Mas tento buscar a felicidade

Na vida e suas verdades

 

Minhas ideias e meus pensamentos

Afloram guardados sentimentos

Lembranças as vezes, tormentos

 

A alma repleta de Lembranças

Algumas já sem esperanças

Outras novas como crianças

 

Vou assim remando meu baú da alma

 

Norma Silveira Moraes

16/01/2024

Saiba mais…

ODE Á SAGRADA NATUREZA

ODE E CONTEMPLAÇÃO A SAGRADA NATUREZA

A natureza é tão SAGRADA

Magistral é toda a sua beleza

Por DEUS tão abençoada

De vida e múltipla grandeza

 

A natureza merece ser cuidada

Para garantir todo o alimento

Suas nascentes ser preservadas

Pois delas vem a vida e suprimentos

 

A natureza é a tela de DEUS

Onde Ele pinta toda a bênção

Nos cuidados com filhos Seus

Por ela devemos a ter GRATIDÃO

 

E o cuidado com amor e sabedoria

A natureza é o paraíso, nosso lar

Linda pintura, cheia de harmonia

Nesta perfeita criação, há tanto amar

 

Sem a natureza há a FINITUDE

Tudo seca, a vida é dizimada

Não haverá mais amplitude

Por isso dever ser preservada

 

A natureza a Deus pertence

Foi do amor Dele a criação

Mais que Deus ninguém vence...

Mas Deus faz justiça a ingratidão

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Norma Aparecida Silveira Moraes

08/06/2023

Saiba mais…

A CATARSE E A TERAPIA DA ESCRITA

A CATARSE E A TERAPIA DA ESCRITA

A solidão está cada vez mais presente em nossas vidas. Com a dualidade humana muitas vezes somos mal compreendidos ou interpretados até erroneamente em nossas escolhas e palavras.

Escrever é falar de dores e sentimentos, e auxilia a colocar para fora da alma as feridas que provocam o peso e sofrimento.

Escrever é catarse, um divã com uma tela branca, onde deixamos cair gotas de sentimentos em versos de poesias. Escrever não é apenas exibir ou promover conhecimentos, se assim o fosse não existiria tantos livros belos com histórias de dramas e sofrimentos humanos. Precisamos reconhecer que o sofrimento é inerente à alma humana e, que todos temos algum tipo de sofrimento subjetivo, e que  subjetividade nenhuma consegue esconder.

Cada vida é única e tem o seu desafio pessoal. Há muitos caminhos e escolhas e isso traz muitas dúvidas e incertezas. Cada pessoa possui um monstro dentro de si que vai cobrando atitudes e crescimento pessoal.   Nem sempre escolhas são fáceis de resolver. Representamos tantos papéis e alguns são grandes desafios. Pois viver envolve também muitas regras e não somos totalmente livres para fazer o que bem entender.

Com menos egoísmo, e mais consciência Cósmica teremos uma forma de fazer escolhas, mais equilibradas trazendo algum alento e mais motivação pessoal.

 Sabemos que vivemos um mundo de renúncias, desilusões e cada dia mais cheio de novas expectativas. Mas que também podemos conciliar algumas e tentar amenizar o vazio e a angústia da alma procurando desenvolver então paralelamente alguma coisa prazerosa como; escrever, fazer um diário, pintar, ler, jogar paciência, sudoko, palavras cruzadas, assistir filmes, caminhar no parque, conversar com amigos mesmo pelas redes sociais, brincar com uma criança, abraçar um idoso...

Procurando algo motivador pode evitar a solidão e trazer um pouco de movimentação para a vida com energia boa e transformadora e vai preenchendo a alma também.

Vivemos na paradoxal dualidade humana, vencendo desafios, curando feridas, tentando realizar sonhos, superar conflitos, buscando equilíbrio para vivermos em paz. 

Buscar o equilíbrio e o despertar  da alma, ajuda muito a curar as dores e sofrimentos. ESCREVER promove ideias, pensamentos, desabafos, criatividade e alegria...

24/01/2023

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

1-Escrever traz desabafo para a alma

2-Escrever e ler é um agradável passa tempo além de buscar e levar conhecimentos. Despertar a alma , a consciência.

3-Escrever traz reflexão, abre a mente para refletir sobre os problemas da vida

4-Escrever e jogos ajudam a memória. Excelentes exercícios para evitar o mal de Alzheimer

5-Escrever é contemplar a vida e a natureza

6- Escrever é iluminar, contar histórias, refrescar a memória.

7-Escrever é anotar a receita de bolo, fazer lista de compras...

8- Escrever é desenhar uma árvore, uma casa, uma flor , uma pessoa...

9- Escrever é colocar uma tristeza para fora e agradecer uma alegria, é festejar a vida.

10- Escrever é tecer na tela pedaços de retalhos de Árvore da vida.

11- Escrever é colher frutos da sabedoria.

12-ESCREVER É LEVAR SEMENTES DO BEM, DA LUZ, DA PAZ, DO AMOR, DE CARINHO, AFETIVIDADE E GRITAR PELO CUIDADO DA NATUREZA, DA VIDA, DAS PESSOAS. 

13- ESCREVER É SORRIR COM AS LETRAS, ORAR COM OS VERSOS, PROMOVER SABERES.

14-ESCREVER É VIVER, É PLANTAR FLORES DE AMOR E LUZ NA ESTRADA DA VIDA.

15' Escrever é desenhar um projeto, traçar um plano, rabiscar um rascunho, uma garatuja.

16- Escrever é fazer uma prece, desenhar um coração cheio de significados.

17- Escrever é chorar ou sorrir sobre uma folha branca de papel deixando cair toda a emoção.

18- Escrever pode até levar o mal, a perversidade dss almas negras, mas escrever pode salvar vidas.

19- Escrever pode trazer o despertar da consciência...

20- Escrever não tem fim. É a infinitude da alma em inspiração vinda do Cósmico. 

21- Escrever é amar, ser farol e mostrar uma direção...

22- Escrever é tudo de bom. Escrever é viver...

ABRAÇOS DE CORAÇÃO MEUS AMIGOS. HOJE LEVANTEI INSPIRADA...  

 

Saiba mais…

E na hora da raiva, tudo pode acontecer...

E NA HORA DA RAIVA O QUE PODE ACONTECER...

Hoje resolvi abrir o coração ❤ para falar um pouco da raiva. ou melhor do ódio, pois a raiva passa e até traz preciosas lições quando bem questionadas e analizadas. Raiva é um sentimento ocasional ou não que todo ser humano racional possui.

Vivemos num mundo 🌎 de dualidade, onde os sentimentos e emoções são contraditórios, e a verdade é ainda pior, o ser humano não gosta de perder. É um ser muito competitivo. O verbo é competir, em tudo há o desejo de recompensas, consciente ou inconsciente.

E por outro lado, há o livre árbitrio, e a saber que há três caminhos a seguir; o da direita, o da esquerda e o do meio. Na maioria das vezes o ser humano tenta se equilibrar e ficar na senda do meio. Há o que pode causar o mal, o bem, e o equilíbrio, lembrando um pouco das três instâncias da personalidade; o ID, nosso lado mais animal, o ego que tenta equilibrar, e o superego que só um ser muito evoluído, ou o mais moralista pode ter, mas que pode também cometer injustiça pois exige demais perfeição do outro, e ainda estar evoluindo humanamente falando, pode ter atitudes boas em certas coisas mas também pode cometer injustiças em outras. Na hora da raiva até falamos  coisas que não deveriam ser ditas. E ouvimos também muitas que não gostamos... Depois vem o arrependimento e o entendimento...

E voltando a falar da raiva; ela possui vários estágios como uma simples raiva ou contrariedade, que passa com o tempo, onde se consegue superar, ou passar pelo ódio que é o pior sentimento humano que existe.

A raiva ainda faz o ser humano ponderar, pensar, desviar daquele caminho para o bem próprio, talvez do comum  ambos, para não prejudicar a vida do outro.

Quando o ser humano não satisfaz o seu objeto de desejo pode até desenvolver transtornos da personalidade, se não enfrentar com sabedoria e resiliência, com um pouco de empatia olhando pelos dois lados. Saber perder também é importante, pois numa disputa com troféu só há um vencedor ou no máximo terceiro lugar, mas há as participações honrosas nas vicissitudes das vida.

O sentimento de ódio pode provocar vinganças pessoais, sendo que em muitos casos há de buscar a ⚖ justiça quando a pessoa sofre prejuízos e não apenas alguma perda. Lembrando que, em muitos casos o dano é sentimental e não material, muitas vezes precisa de diplomacia, diálogo e entendimento, conciliação entre as partes, para haver um pouco de paz ou trégua. Só se consegue isso com respeito e reflexão. Com empatia e luz da verdade.

Nas relações humanas e interpessoais, tudo pode acontecer, por isso foi criada tantas regras e leis para se viver em sociedade, porque não há como resolver tudo no "dente por dente, olho por 👁 olho". E muitas vezes aquele que perde o objeto disputado pode adoecer a alma com ódio mortal. É daí que nasce as batalhas, as guerras e até muitas brigas, muita dor. Quando um não quer abdicar, respeitar, somar ou dividir, muitas vezes nem tem razão, mas o sentimento de posse é maior.

Vemos brigas de ódio intenso nas separações onde pode haver até alienação parental, em brigas de heranças, sociedades que não deram certo, até por causa de religião, política, ciúme passional, muitas vezes o ódio fecunda e leva a vingança que poderia ser evitada, se houvesse bom senso ou sabedoria, para buscar o que é de fato o certo, o direito da livre escolha de cada um, ou o que é de fato justo de verdade, para evitar conflitos mais sérios.

Carregar ódio demais causa doenças, males terríveis e até extremos, a pessoa chega a um ponto que não consegue mais pensar e pesar o que é certo ou errado. Muitos ainda possui o discernimento e consegue pegar outro rumo e buscar soluções, mas há casos  mais extremos que só o tempo pode resolver.

Quando a raiva é em 👪 👨‍👦 família, ainda pode com o passar do tempo haver a reconciliação e o amor pode vencer, aliás em muitos casos os bons sentimentos como o perdão e solidariedade ajudam a repensar atitudes para quebrar a raiva, para que ela não se transforme em ódio. A contrariedade pode ser amenizada até com um afastamento temporário, para baixar o poeira do conflito, a sensibilidade, a maturidade e empatia exigem boas relações humanas, pois convivemos no lar, no trabalho e em sociedade. Não há como evitar a convivência em muitos lugares, pois a perda pode ser maior. E pode haver exclusão gerando ainda mais dor. É preciso sempre avaliar, pesar as atitudes para "engolir os sapos da vida", que são cotidianos, e só vence aquele possui sabedoria e sabe perdoar ou se esquivar de muita coisa que não vale a pena carregar dentro de si. Todos nós temos qualidades. e os defeitos são para aprender a lapidar e aprimorar a alma.

Não dá para levar tudo a " ferro e a fogo", a vida passa muito rápido e mágoas acumuladas fazem muito mal até para a saúde. Nem tudo há solução prazerosa, mas o que vale é deixar o passado de sofrimentos para trás e, buscar novas formas de ser feliz, de ter uma vida mais saudável e com qualidade de vida extrínseca e intrínseca, com mais fé na vida e esperança, buscar motivação, sonhar e fazer projetos, sem prejudicar ou fazer mal. Há como desviar nutrindo sentimentos de amor, pois só quem nutre esse sentimento divino sabe levar bem a vida. Enterrar as mágoas e buscar alegrias é o caminho da evolução e muitas vezes é preciso buscar estradas com mais sabedoria e reflexão. É necessário enterrar muitas desilusões, mágoas, e desviar do que faz mal sem se auto sabotar.

Pessoas gananciosas demais e que gostam demais do poder, podem desenvolver também muito ódio dentro de si, pois são egoístas, as vezes muito espertas e só querem ganhar e levar vantagens em tudo, não abre mão de nada, e podem nutrir sentimentos perversos de manipulação e repressão. Claro que a maioria tem equilíbrio e bons sentimentos, e sabem viver muito bem com todos, mas uma minoria usa o poder para subjugar, por isso vemos tanta gente sofrendo ataques, repressão, preconceitos, injustiças, violências e até morte.

SÓ o respeito aos direitos e regras humanas pode conciliar sentimentos dignos. Há muitos deveres para cumprir e não somos livres, somos condicionados desde que nascemos para fazer escolhas mais conscientes dentro das leis divinas e dos homens. Na Bíblia há o código de ética muito bom para se ter uma vida mais agraciada que é dos dez mandamentos. Não importa se possui religião ou não, são regras de bem viver. De respeito que dá limite entre o certo e o errado e aponta um caminho que vai se construindo com afeto, aprendendo o que é amor, e que dá discernimento para separar o que é o mal ou o bem. Ensina a fugir do mal, valendo lembrar das Verdades soberanas que o Mestre Jesus e outros Mestres evoluídos deixaram para o nosso entendimento humano.

Muita raiva o tempo leva e não vale a pena remoer, cada um colhe as consequências do que se planta, é a lei da vida, nem é do homem que por sua vez as vezes é uma justiça que o dinheiro compra, excluíndo o mais fraco de lutar pelo que tem direito.  O poder dá forças de escravisar a bem prazer, de criar o ódio, mas há também o poder do bem que cria e ensina o amor e o respeito com sabedoria e luz.

Pessoas do bem sabe dar um chute no ódio, e buscar outros caminhos de paz, amor e sabedoria, deixando a justiça muitas vezes por conta de Deus, essa sim, tarda mas não falha, ela traz a verdade, a luz, e separa tudo, ensina o caminho do amor, e que a gente tem um prazo de validade muito curto nesta vida, e que não vale ficar cultivando searas e mais searas de raivas no coração, é bom dar uma boa roçada de vez em quando no jardim da alma e arrancar todas as ervas daninhas e coisas que não vale a pena cultivar. Ai vai sobrar canteiros para plantar tantas coisas boas, que vale a pena, que nos tormam melhores, nos ensinando a superar conflitos, e dar tempo a tempo para tudo, a ter paciência, lutar pelo bem, pelo nosso lar natural, pelas nossas familias e abraçar muito, ser espelho de empatia e bem, deixar muitas flores de bençãos e gratidão por onde passar. Isso sim, faz a vida valer a pena. Perdoar a si mesmo, e as pessoas, quem não quiser receber o perdão e perdoar é problemas delas e de suas escolhas. O ódio traz coisas terríveis para a alma e para a vida em si. Traz teimosia, intransigência e dor. faz mal e promove energias baixas.

 

A afetividade é isso, é amor, e viemos a esse mundo para aprender lições de evolução da alma, e não para regredir. Paz e bem a todos. Aceitem minhas gotinhas de amor e ternura no coração de cada um. Com amor e bençãos Norma

29/01/2023

APRENDI

A minha raiva controlar

Deixar nas mãos do Criador

Pela sabedoria trocar

Pois Aprendi com o amor

 

Das injustiças Deus vai cuidar

Pois Dele vem o poder e sabedoria

Ele sabe de tudo, e vai espalhar

Seu amor em forma de empatia

 

Aprendi a correr da violência

Buscar abrandar o  meu coração

Tento ter mais paciência

Contar até dez antes da ação

 

Aprendi que vale a pena consquistar

O QUE AGRADA O CORAÇÃO

Mas com sabedoria saber respeitar

O que é do outro, o meu irmão

 

Aprendi que daqui nada levarei

Mas posso pegar emprestado

Para ser feliz assim viverei

Assim sou até mais realizado

 

Busco a minha paz no coração

Se cometo erros vou retificar

Quero ter boa a minha emoção

Sementes do bem procurar plantar

 

Aprendi a sonhar e ter esperança

Pois tudo que é meu, vou conquistar

Pelas leis de Deus e a temperança

Busco no respeito desejos realizar

 

Levo flores de muita paz e alegria

Amo a natureza, Deus,  e a minha vida

O Tempo me ensina a ter sabedoria

Para viver cada ciclo e com fé, sou destemida

 

Levo na alma muita gratidão 

E vou as pessoas abençoando

Tudo tem consequências e precisão

Mas meu espírito vou aprimorando

 

Com os erros, procuro aprender

Para não  cometê-los novamente

Esse é um bom jeito de se viver

Buscar a felicidade em Deus Onipotente

 

PEÇO A DEUS PARA ME MOSTRAR

PARA OS CONFLITOS A SOLUÇÃO

DEUS O BEM VAI REVELAR

E TUDO VAI TER A BOA AÇÃO

 

SE ERRAR PEDIREI O PERDÃO

E VOU TAMBÉM PERDOAR

LEVAR O BEM NO CORAÇÃO

E BONS FRUTOS VOU CONQUISTAR

 

NORMA

INSPIRAÇÃO DE MINHA ALMA

29/01/2023

 

" O respeito é tudo: sabendo que o que é meu me pertence e o que é seu lhe pertence, e que só a verdade o diálogo sincero, pode mudar e somar, gerar justiça e afeto. O amor ajuda entender o processo da vida, a arte de viver, do bem querer e de busca pela paz no âmago da alma, no despertar da luz, co

mais empatia e lutando contra o mal, levando a paz. " 

 

 

Saiba mais…

Mundo virtual..

Mundo virtual

Vivemos num mundo virtual

Como num computador e um avatar

Não sabemos da frequência mundial

Mas da LUZ que vem de Deus emanar

 

Muitos passam a ideia de felicidade

Que na vida delas é só perfeição

Nesta AVENIDA de possibilidades

Pode passar um grande FURACÃO

 

Precisamos buscas as boas ENERGIAS

E a verdadeira ideia de liberdade

O medo é uma ilusão programadas dia a dia

Que não deixa a gente perceber toda verdade

 

Então ouvimos e vamos acatando

Na ignorância sem conhecimento espiritual

No medo fazemos escolhas aceitando

Sem saber da verdade em geral

 

O que há por trás dos sistemas

E das algemas  da qual somos prisioneiros

Precisamos tomar cuidado com sentenças

Pois entramos num mundo não verdadeiro

 

O medo cria o nosso mundo, até irreal

Somos tão limitados e tão dependentes

Usamos óculos programados, virtual

Sem passar de fase, sem ser transcendente

 

As vezes é preciso parar e pensar

Buscar vibração mais elevada na vida

Reduzir um pouco a realidade material, virar

A vida é um jogo, numa prisão contida

 

 

(Norma Silveira Moraes

03/10/2022

Saiba mais…

Primavera

Interação  ao belo Decanato Poético da poetisa Márcia Mancebo

 

A primavera é  a bela estação  favorita 

Por ser perfumada e toda colorida 

Plantas brotam verdejantes e floridas

 

Pássaros e borboletas voam alegremente 

Procurando nas pétalas o néctar tão docemente

Pousam nas flores tão solenemente 

 

A primavera é  pintura tão majestosa 

De Deus o Criador em pinceladas amorosas

Para colorir a terra de forma gloriosa e preciosa

 

A primavera coloca a alegria de viver nas flores 💐 

 

**************

Decanato poético é um estilo criado por mim no Recanto das letras

Para compor: 3 tercetos rimados mais um verso livre formando 10 versos

 

 

Saiba mais…

SOMOS COMO COLMÉIA DE ABELHAS

SOMOS COMO UMA COLMÉIA DE ABELHAS

 

A humanidade está toda interligada

Uma única fonte de vida, mesma criação

Mas algumas abelhas agem bem erradas

Causando sofrimento, até pânico em ação

 

O inconsciente coletivo fica desiquilibrado

É uma eterna luta do bem contra o mal

Viver é um eterno e constante aprendizado

Na alma, o bem é da terra o bom e puro sal

Como abelhas entramos em sistemas estruturados

 

Quando se colapsa como abelhas ficamos estressados

E todo o nível da estrutura planetária

Tudo fica em caos, no estresse somos subjugados

Somos simples mortais, envolvidos nesta pária

 

Como agentes da vida é preciso se conscientizar

Que há poderes que ainda não sabemos compreender

A mente pode longe nos levar se meditarmos, orar

É preciso buscar conhecimentos para viver

 

Como é bom poder falar com Deus e a Ele seguir

Nas mensagens sagradas e seus mandamentos

Só com fé vamos seguir, a proteção a Deus pedir

Neste planeta o caos está sendo um tormento

 

O dinheiro tem dedo poder e tudo contaminou

A humanidade está em mãos de dominadores

Pessoas perversas que o dinheiro condicionou

A humanidade sofre e padece as suas dores

 

Não é filosofia barata, mas precisamos confiar

Orar unidos para que venha algumas mudanças

Para o bem do planeta, da vida, devemos rezar

Que as hostes cósmicas seja a nossa confiança

 

Deus Criador venha ao nosso auxílio, vem cuidar

Da humanidade que estão querendo destruir

Dominadores perversos com interesses perversos

Acham que no planeta e tudo podem construir

Até o mal, “catalizadores” como Deus em reverso

(Norma Silveira Moraes- 27/SOMOS 09/22

Saiba mais…

QUADRAS EMPOLGANTES

 Quadras EMPOLGANTES 27/08/2022

01

 De tempos em tempos

 O tempo abre para as flores

Tão belas e tão coloridas

Tanta  variedade de cores

Jardins de pétalas floridas

02

Ofereço beijos com flores

Nessa primavera tão colorida

Tantas pétalas e lindas cores

Em uma estrada toda florida

03

Dizer adeus e esquecer

Dar volta por cima e sorrir

Para aprender a viver

E novos sonhos construir

 04

Deus está aqui  abençoando

Ao todo tempo da vida

Ele está sempre guardando

Com  a sua luz na guarida

 05

Louvando ao Nosso Senhor

Buscamos toda guarida

Com muita fé e amor

Iluminação para a vida

06

Quadras empolgantes

Poesias reflexivas

Calor em cada quadrantre

Flores enfeitando  a vida

(Norma Silveira)

Saiba mais…

ENDEREÇO DAS DÁDIVAS DE DEUS

 ENDEREÇO DAS DÁDIVAS DE DEUS

 Toda a energia espiritual tem a sua recompensa

Tem o socorro de Deus em sua infinita sabedoria

Buscando a paz e o bem em tudo que se pensa

Com a mensagem que leva o amor e toda a empatia

Buscar bençãos cósmicas, no bem que só compensa

 

Sou uma pessoa muito abençoada e protegida

Sinto a luz me envolver a cada dia, estou em sintonia

Meu Anjo da guarda está desperto, e vive sempre comigo

Busco aprender no perdão, consertar erros, buscar a harmonia

Não somos perfeitos mais busco evoluir com o meu amigo

 

Eu viverei sempre o transbordar das bençãos em minha vida

Minha alma em gratidão procura seguir o seu caminho

Tenho recebido tantos milagres, vivo com fé e destemida

Vivo o aqui e agora com sabedoria, busco a paz no ninho

Em minha alma há fé, Sou filha de Deus, Sou também querida

 

Deus sabe do meu endereço e de minhas necessidades

Clamo a Deus altíssimo para minha vida toda a proteção

As pedras do caminho eu vou ajuntando todas na quantidade

Para erguer um muro que leva toda praga inveja e maldição

E trago na alma toda empatia, alegria, realização e felicidade

E recebo de Deus cada dia muitas bençãos. Eu Sou gratidão

(Norma Ap Silveira de Moraes-31/05/2022

Saiba mais…

FINITUDE...

FINITUDE

 

Não é tão fácil falar de finitude

A perda sempre causa inquietude

A vida adormece na plenitude

 

Um dia diremos adeus, vamos embora

Ninguém deseja que chegue essa hora

Pois temos muito medo desta senhora

 

Quem parte deixa muita saudade

Só ficam as lembranças de verdade

E a esperança dorme sem piedade

 

A finitude mexe com a alma da gente...

(Norma Silveira)

23/05/22

(Decanato Poético: 3 tercetos rimados mais um versos livre

Criação de estilo poético: Norma Silveira

(Recanto das Letras/experimentais

 

 

*Pensando no Poeta e escritor Sam Moreno que nos deixou, muito triste, 

dificil mensurar os sentimentos nesta hora de adeus"

 

 

 

 

Saiba mais…

A NATUREZA EM FOCO EM MINHA ALMA

10056938686?profile=RESIZE_710x

A natureza em foco em minha alma- 28/01/22

 

Sinto com ela toda sintonia

A natureza em sua sinfonia

Enche meu coração de alegria

 

A minha emoção é imensurável

Tanta perfeição é inesgotável

Ela  é infinitamente admirável

 

Sinto por ela tão grande gratidão

Em sua vida e dinâmica em ação

Viver, é estar com ela em conexão

 

Ser parte dela é uma dádiva de Deus

 

 

Saiba mais…

LONGA ESTRADA DA VIDA

NESSA LONGA ESTRADA QUE TEM O MEU VIVER

 

Vou aqui contando a minha história

Tecendo lembranças boas na memória

Quanta coisa boa, quantas vitórias

 

A vida é feita de enfrentamento e superação

Na doença temos a cura e tanta benção

Nos projetos tem toda a transformação

 

Em cada curva da vida, nessa estrada

Há também montanhas para escalada

Picos de histórias ainda mais detalhada

 

A vida é uma escola, que temos que passar

Viemos aqui para aprender e estudar

Para evoluir, construir e para do outro cuidar

 

(Norma Ap Silveira de Moraes)

Saiba mais…

A NATUREZA...

 

A natureza

 

Sempre bela ela se mostrando

Para os seres alimentando

Na beleza de Deus criando

 

Mas precisamos dela cuidar

Para ela não se desiquilibrar

Pelas mãos dos homens tombar

 

A vida necessária tão abundante

Preservar é para nós importante

Naturalmente para cada habitante

 

Cuidar do equilíbrio é preciso

Saiba mais…

ESPERANÇA

9910063495?profile=RESIZE_710x

 A Esperança

 

E* Esperança não podemos perder

S* Sem ela não há qualquer motivação

P* Planos animados devemos tecer

E* Estes momentos difíceis vão passar

R* Rezemos, a pandemia vamos vencer

A* A razão de viver é ter autorrealização

N* Nascemos para viver, aprender, morrer

Ç* (S)omos como nuvens passageiras

A* Assim devemos viver bem cada momento

(Norma A Silveira de Moraes)

imagem google pixabay

Saiba mais…

PRIVAVERA COLORIDA NA CPP

PRIMAVERA COLORIDA NA CPP

 

Aqui dos dias são alegres e floridos

A poesia rola solta sem preconceito

Os dias ficam bem mais coloridos

E os versos fluindo bem no peito

Temas variados e bem apreciados

Com os leitores grandes amigos

Cada um trazendo seu preceito

 

A alma tem mania de fazer poesia

Nela vamos tudo escrevendo

Na poesia não há mal, vilania

Nela todo o bem vamos fazendo

Buscando a fraternidade universal

Assim numa confraria construindo

Desta casa CPP abençoado local

 

Tudo aqui é belo e magistral

Vamos da poesia só alimentando

O bem, beleza e paz elevando

Fazendo felizes nossos corações

 

(Norma Ap Silveira de Moraes)

 

 

Saiba mais…

Com fé espero vencer//11/03/21

8913254254?profile=RESIZE_710x

AMIGOS POETAS E POETISAS

Minha filha Vania Aparecida Costa Gonçalves, vai fazer hoje as 14 horas,

uma cirurgia de alta complexidade na bexiga, e adjacências.

Peço que ler esta mensagem, se puder fazer uma prece por ela. 

Que minha filha seja libertada desta doença que está fazendo-a sofrer muito,

deixando-a com muitas limitações até a presente data.

Que as mãos da equipe médica seja guiada pelos Mestre dos Mestres Jesus

e sua equipe de cura.

Que os Anjos venham estar com minha filha, para que ela passe bem antes

durante e após.

Que tenha um pronto restabelecimento, com todo cuidado que vamos ter

com todo carinho, cuidado e afeto.

Obrigado amigos poetas.

Que Deus abençoe a todos

Gratidão

Norma

Saiba mais…

O CASARÃO

8749332054?profile=RESIZE_710x

 HOJE REFORMADO ESTÁ ASSIM

9910066656?profile=RESIZE_710x

O CASARÃO

 

O CASARÃO DE MINHA LEMBRANÇAS

NELE AINDA RESTA A ESPERANÇA

MEUS PAIS NELE, ME DÃO CONFIANÇA

 

A GENTE CRESCE, A VIDA SEPARANDO

CADA UM, O SEU RUMO BUSCANDO

E OUTRO LAR ASSIM VAI FORMANDO

 

CADA SER HUMANO BUSCA A FELICIDADE

EM MEIO A TANTAS BOAS POSSIBILIDADES

BUSCAMOS AMOR, AFETO, PAZ E AMIZADE

 

CADA UM APOSTA EM NOVAS OPORTUNIDADES

(NORMA AP SILVEIRA DE MORAES)

02/04/21

Saiba mais…

PÉTALAS DE FLORES

8717072280?profile=RESIZE_710x

Pétalas de flores

 

A chuva cai renovando o meu jardim

Planto sementes de belos jasmins

E nascem flores do campo para mim

 

Ando pelos campos, contemplo a natureza

Tantas flores singelas de rara beleza

Obra prima de Deus em sua realeza

 

Multicoloridas também nas plantações

A chuva cai, trazendo tantas sensações

De leveza, ar fresco, grandes emoções

 

Assim contemplando,  converso com Deus

(Norma A S Moraes

25/03/21

 

 

Saiba mais…

Tudo vai passar( COVID 19)

A vacina vai nos salvar

A vacina vai nos curar

A alma vai agradecer

Todo o nosso viver

 Em tempos de pandemia

Que sofrimento e agonia

Só com muita poesia

Resta ainda alguma alegria

 O VÍRUS VAMOS ERRADICAR
E A ECONOMIA VAI VOLTAR
TUDO ISSO VAI PASSAR
VAMOS EM DEUS CONFIAR

 Versos tão maravilhosos

Gotas mágicas do coração

De esperança são majestosas

Em cada minha oração

 

A angústia da vida

Vai nos levando

Em cada dia de lida

Vamos caminhando

 Precisamos saber amar

Precisamos ter gratidão

Para uma vida melhorar

Viver também em oração

 

Tatuei na alma a saudade

Do meu nobre cantinho

Ainda creio na felicidade

Boa sorte no caminho

 Que venha a gratidão

Morar no meu coração

Levando toda a aflição

Trazendo toda a razão

 

Os anjos vêm celebrar

Comigo toda a esperança

Na fé temos que confiar

No Deus da temperança

 Em cada verso de amor

Levo as boas lembranças

Dando todo o bom valor

Com gratidão e esperança

 Depois que tudo isso passar

Será hora de recomeçar

Na motivação semear

E bons frutos a colheita vai dar

 

 16/03/2021

 

Saiba mais…

MULHERES SERES ILUMINADOS


8643152301?profile=RESIZE_710x

 Mulheres! Seres iluminados

 

Quando guia na vida uma criança

Educa dá amor, com tanto carinho

Mulher, do mundo, tú és a esperança

Preparando o filho para um bom caminho

 

Mulher serena, mas brava guerreira

Sustenta a família no seu coração

Sua fé na vitória é sempre certeira

Levando o bem querer em cada ação

 

Mulher de sentimento tão maternal

Na luta da vida, levando a motivação

És Anjo, pois leva na alma o puro amor

 

Cada passo na evolução universal...

Vem da mulher na obra, toda reflexão

Merece ter todo reconhecimento e valor

(Norma A Silveira de Moraes)

08/03/2021

 

 

 
Saiba mais…
CPP