DOR DA SOLIDÃO QUE MACHUCA A ALMA, A ELABORAÇÃO DO LUTO...
A vida traz novas possibilidades para uma alma triste.
Muitas vezes refazer-se de uma perda, um luto é difícil. A saudade é grande, lembranças que perduram. Mas a vida é feita de surpresas. E sabe o que faz em cada momento.
Momentos de solidão fazem parte da vida. A alma sofre silenciosamente, têm medo do futuro, do novo. A depressão vem, lágrimas rolam, mas é preciso encontrar forças para afastar a angústia.
É necessário crer na cura, ter esperança e seguir em frente.
Para preencher a solidão, há um leque de coisas que podem ser feitas, como tecer poesias, ler, viajar, procurar um voluntariado, fazer artes ou artesanatos, dançar, e nem sempre necessiamente, precisa-se ser casar-se novamente
É imprescindível ter pensamentos positivos e confiante num futuro alegre e harmonioso. Crer na sintonia do amor que rege o universo e conspira felicidade.
E abri-se para uma nova fase, talvez uma nova história, o que não se pode é entrar em uma concha, mas ser um novo casulo, deixar a nova borboleta nascer, na metamorfose da vida, que é dinâmica e não para, e cada momento deve ser bem vivido, respeitando o momento, mas vivendo o dia que se ganha de presente...
Enfrentar cada fase da vida, superar dores e sofrimentos e deixar sempre entrar um agora cheio de alegrias e promessas fará a vida ter mais sentido.
FICA A DICA. Deixar o novo entrar não é esquecer as pessoas queridas que se foram, mas tentar escrever uma nova história, procurando algum novo sentido e seguir em frente, saudades serão sempre eternas na alma da gente, e as lembranças ficam no baú de recordações do coração, cada história em uma estante do livro da vida.
01/06/24
Comentários
Luto é duradouro, muitas vezes. Mudar o rumo, seguir em nova direção e fluir de si próprio boas vibrações, ajudaram a mim.
Belo texto. Parabéns, Norma.
Palavras bem escolhidas nesse momento difícil que é o luto e toda perda em si. Abordou muito bem. Saudações poéticas 💐
Um texto de dor,
entretanto,
muito bem escrito sobre a partida de uma pessoa muito querida
e que além disso,
soube, aprender a fazer falta.
Eu lamento muito Norma e poderia até dizer que sei como você está se sentindo,
infelizmente,
já escrevi, mas não sei, haja visto que,
só você e Deus é que sabe.
Acredite, — Deus — supre qualquer falta.
Por favor continue poetizando.
Estou orando por você.
Fica com Ele.
#JoaoCarreiraPoeta.
É isso Norma! Seguir em frente! A vida é um dom de Deus! Vamos viver o melhor de nós, haja o que houver! E guardar no coração as lembranças boas de quem já partiu!
Bom dia Norma Aparecida
Agradeço sua sempre presença aqui no meu cantinho.
Sentir saudades daqueles que para lá já se encaminharam.
O luto (trazido do Portugues) nos mostra que somos capazes de sonhar com a nossa nova vida.
Parabéns
Abraços
JC Bridon (Bridon)
Bom dia cheio de bênçãos nobre amigo poeta