A LUZ DA VIDA

trecho do livro"A LUZ DA VIDA" - inacabado

 

Para que isso fosse possível, deveria seguir tudo o que já me havia sido ensinado, durante tantos caminhos que percorri durante minhas vidas passadas.

Eu já fui, agora sou novamente e amanhã quem sabe, serei eu novamente.

Talvez muitos não entendam o que desejo dizer, mas eu sei, bem lá no fundo, que eu sou um andarilho da vida que busca encontrar o elo perdido que me levará ou me conduzirá por caminhos nunca dantes percorridos.

Sou rocha pura, dura, sem aresta alguma, que apenas deseja encontrar-se consigo mesmo, para assim poder trilhar os caminhos da perseverança, persistência e da fé.

Esses são os meus legados e deles devo fazer meu caminho tornar-se mais brando, mais suave e menos íngreme.

Quero e desejo trilhar o caminho que leva a paz e ao amor.

Quero ser livre para poder libertar meu próximo.

Quero ser um sol resplandecente que possui brilho próprio, para que possa iluminar-me e iluminar à tantos que de mim se aproximarem.

Quero ser a luz da esperança para os necessitados, para aqueles que nada nem ninguém deseja abraçar.

Quero sempre ir ao encontro da luz para assim poder iluminar a quem necessita.

Quero seguir a trilha certa, o caminho correto, para jamais perder-me no caminho da intolerância que leva os seres a se exterminarem, como se inúteis fossem.

Quero buscar a paz esteja onde estiver, para assim sentir-me forte nos momentos de angustia e tristeza.

Quero amar e ser amado por tudo e por todos, assim nos ensinou o Grande Mestre Jesus Cristo que navegou por mares bravios, por desertos sem fim, por montanhas de pensamentos incorretos e por trilhas nunca caminhadas.

Quero ser a luz da esperança para tantos que, perdidos estão, nos caminhos tortuosos da vida, tentando a todo custo encontrar-se muitas vezes por aquilo que a nada leva.

Quero ser eu mesmo, sem medos, sem traumas, sem remorsos pelos erros causados no passado.

Quero navegar em mares tranquilos e mansos, em rios e remansos, na tentativa de encontrar a paz tão almejada.

Quero ser o produto final de uma semente plantada e fortalecida por pensamentos que elevam o ser.

Quero buscar a vida, como ela é, fazendo disso o ponto principal para minha caminhada em direção a tudo o que desejo.

Quero ser livre, para poder libertar os outros e deixá-los livres para que eles escolham seus próprios caminhos em suas andanças.

Quero seguir os passos dos que vieram antes de mim e me mostraram, com seus exemplos, que é possível sim, ser feliz e fazer os outros felizes também.

Quero negar o mau, para que ele não penetre em minha mente e pensamentos, para poder plantar as sementes da paz e do amor.

Quero seguir avante com o que aprendi, até agora, e deixar esse legado para os que desejarem seguir os belos ensinamentos que outros nos ensinaram e nos mostraram que é possível sim, dizer não ao que não é bom e sim a tudo aquilo que irá nos mostrar a luz da razão, do bem estar, da vida correta, dos pensamentos elevados e da firmeza da razão.

Quero, enfim, viver a vida como ela é, sem nada a me impedir de mostrar aqueles que assim o desejarem, que nada é fácil nesta vida, mas que tudo é possível, basta termos vontade e perseverança.

 

JC BRIDON

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.
CPP