Um mês bonito e radioso. O mês dia Abril se mostra cada dia mais belo, com sol, céu de um azul convidativo, pelo menos por aqui, nesta região. Mês que inspira mais alegria e vida, com um cenário bem adorável, seria assim, se não houvesse a tal pandemia e toda essa gritaria e algazarra que se vê entre as redes sociais e na TV.
Acordamos com notícias do número de mortos e contaminados, sempre aumentando, e lá se vai o bom humor no café; depois vem a solavanco notas e boatos sobre o instável governo; situações do confinamento, com birras e zangas entre os familiares, e, pronto lá se vai o bom humor para o espaço. Haja resistência a tanta afetação!
Em quarentena, estamos resistindo o quanto podemos,mas tudo tem limite e creio que vejo, que muitos já não estão aceitando tão bem o tal isolamento, e eu não os culpo, afinal, tantas coisas em "suspeição", como manter o foco em algo não bem definido e que ainda gera conflitos?Difícil.
Sem querer aumentar a esta querela expressa aqui, vou lamentando apenas o clima seco, que deixa a gente que tem sintomas de rinite e sinusite mais suscetíveis (aqui em casa, somos todos), no mais uma chuvinha viria bem a calhar, e claro, mas o mês não só seco no clima, as pessoas também, um tanto amedrontadas e cismadas, se tornam mais arredias, e imagina só , o restante, até aqui na poesia, a fonte secou.
Dias melhores virão, que venha Maio e nos trago um clima mais ameno, com gotas de esperança e sobriedade no meio deste deserto de venturas pelo qual passamos.
Vivamos com fé e inspiração no porvir!
Comentários
"Dias melhores virão" ... Amei...! Uau, amiga poetisa... Um desabafo em forma poética...! Meus parabéns. Deus tenha piedade de todos nós. Amém.
Lilian Ferraz um texto gostoso de se ler e
que venha o mês de maio com muita paz e alegria abraço...
Fico grata e deixo votos de boa noite e otima semana. Abraços
Fico grata, carissima. Bjs