ARLETE - “A INCRÍVEL ESCRITORA”
No início parecia ser uma brincadeira.
Os netinhos chegavam e ela, a vovó Arlete, os presenteava com suas belas historinhas, cheias de amor e dedicação.
O tempo foi passando e ela, com seu jeitinho doce e maduro de quem sabe lidar com esses peraltinhas, ficava noites e tardes inventando, para cada um, uma história diferente.
Nossa, como nossos netinhos e até mesmo nós, marido e filhos nos divertimos com isso. Era o passatempo predileto de uma mãe e avó predileta.
A Vovó Arlete ganhava coragem, adquiria experiências, passava para o papel (computador) tudo o que lhe vinha na cabeça.
Trazia, de lá atrás, de sua infância, de seus pais e de suas amigas, essa grande novidade: histórias infantis.
Como foi e é gostoso.
Como essa pessoa maravilhosa soube transformar aquelas pequenas historinhas e trazê-las à realidade, de um tempo perdido e esquecido.
Como é gostoso conviver com alguém assim, com alma de criança.
Merecia uma oportunidade e a teve.
Talvez, incentivada por alguns e deixando um pouco a modéstia de lado, consegue alcançar o que muitos desejam e não conseguem: escrever e publicar um livro.
Mas, o que tem de especial esse livro? Podem perguntar alguns.
Bem, ele nos leva de volta à nossa infância em que o príncipe casava com a princesa, onde o sapo virava príncipe através do beijo da princesa e outras mais.
Este livro traz à criança de hoje, preocupada com joguinhos e internet, uma maneira diferente de viver, de voltar ao tempo de seus pais-crianças, de saber que lá atrás seus pais e avós viviam dessas historinhas que preenchiam seus tempos, suas noites enluaradas, com cantigas de ninar, pois foi assim que nós, hoje adultos e idosos, nos lembramos daquele tempo gostoso e é assim, dessa forma, que vovó Arlete volta ao passado, trazendo ao presente, essas maravilhas há muito esquecidas,para alegrar os coraçõezinhos de nossos netinhos e de todas as crianças que irão ter a oportunidade de ler “Histórias da Vovó Arlete”.
Parabéns vovó Arlete e que este livro devolva às nossas crianças o valor que elas merecem e que não estão somente na Internet que pode virar algo muito perigoso nos tempos atuais.
Que as historinhas da Vovó Arlete preencham de paz e de amor todas nossas crianças, pois elas merecem e devem ser felizes, por isso foi que Deus as criou.
Com carinho
Júlio Cesar JC BRIDON
Comentários
Linda história de vida de Arlete com suas contações de histórias e o livro como prova de seu estilo de vivência. Parabéns poeta.
Vovó Arlete é muito sábia. Parabéns pela descrição dessa pessoa maravilhosa.
Um abraço
Uma bela descrição da Vovó Arlete. Parabéns.
Parabéns poeta pela lindo texto!
Abraço