Calamidade
Parece roteiro de filmes hollywodiano. Àgua e mais água, chuva, lama, detritos, deslizamentos, comoção, calamidade que só amplia. Quem dera eu conseguisse fazer disso poesia, nem consigo( lamento por todos), pois vejo cenas nos portais de notícias, de pessoas ilhadas; umas nadando nas águas enlameadas, outras acenando para helicópteros e muito sofrimento. O Rio Grande do Sul, lugar de belezas naturais, padece com as chuvas do mês e com a falta de estrutura para conter a força das águas.
Assisto comovida e leio a notícias com o coração apertado, o número de mortos só aumenta, desabrigados são vários, e muitas destruição. Vamos torcer para que as chuvas amenizem e a busca por sobreviventes tenha resultados positivos; foquemos na esperança, vamos orar e aguardar.
Solidariedade sempre é algo que se precisa nesse momento, quem puder ajudar tem canais do governo, links e contas que podem ser facilmente acessadas para colaborar.
Vamos manter a esperança e fortalecer o ânimo daqueles que perderam familares, amigos, parentes, objetos, casas e tudo que detinham de valioso para si. A estes meu sinceros sentimentos de pesar e consternação pelas perdas de vidas que são inestimáveis e ao bens materiais, lamentaveis.
Que Deus abençoe e ampare a todos que nesse momento dificil estão lidando com essa dor e desventura.
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Lilian Ferraz
06/05/2024
Comentários
Que lindo,Lilian!
Que Deus ajude a todos os que estão sofrendo com essa tragédia
Abraço
Gratidão, poetisa. Bjs
Um maravilhoso apelo por uma trajédia imensa.
Eu também tenho amigos lá e não tenho notícias.
Muito, muito triste.
DESTACADO!
Agradeço, carissima. Bjs