Confronto com as incertezas (Poesia em prosa)

Amigos, da minha dor somente eu entendo, somente eu sei. Não conto, não demonstro. Mas eu a respiro. Guardo pra mim, numa caixinha fechada com cadeado, da qual a vida é a própria chave, a abrindo nos momentos mais (in)oportunos. Aonde vou, aonde caminho, parece que estou sozinho.

Essas dores que me sufocam, chamam de incertezas. Eu acho que são isso mesmo. Não, eu tenho certeza. Incertezas que me agarram e me jogam de um lado para o outro. Eu escapo, mas uma hora ou outra caio na rede mais uma vez.

"Aonde vai se vai cair?"
"Eu falei com o destino, nenhum desses sonhos você vai conseguir!"
"Chega, para, acorda e percebe que nada vai se tornar realidade"
"Sai dessa cama de marfim e perceba a sua eterna infelicidade"

Eu não tinha coragem de encará-las. No fundo, eu acreditava serem verdades, mesmo que eu negasse. Elas me amarravam e eu seguia a vida acorrentado por correntes que minha face não mostrava a ninguém. Meu olhar guardava mais coisas do que ele podia falar.

Foi necessário eu olhar para as inseguranças e lutar. Não venci, tenho medo ainda de perder um dia, mas elas já não vencem com facilidade. Eu prefiro lutar do que me render. A dor me mostrou que é melhor carregar o peso de perder a batalha do que não tê-la tentado.

"Eu acho que você vai cair, e eu depois vai sofrer porque podia ter me ouvido e evitado essa dor"

Mas, quem disse que agora eu quero evitar a dor? Eu vou correr atrás e brigar feio pela minha felicidade, mesmo que acabe sendo em vão. Não é minha derrota, e se depender de mim, ela nunca vai chegar. Pensamentos que antes me batiam, agora são palavras que solto ao mundo para não aprisionar e ocupar espaço em mim.

As pedras, aos poucos, ganham liberdade de mim, e eu sei que um dia seguirei sem essas amarras. As incertezas se transformar em certezas. Certezas de que eu tenho capacidade de construir castelos e muros, não há quem derrube-os. Estou cada vez mais certo de mim mesmo!

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Vinícius Bastos, escritor e poeta paraense. Para mais textos, vídeos, poesias, reflexões e pensamentos, que transmitem paz e calmaria para os corações, siga-me no meu perfil do Instagram (link abaixo). Obrigado pelo carinho!
instagram.com/outrode.mim
instagram.com/viniciu.sbz

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Magnífico texto! Parabéns Vinicius!

    Só quem passa por momentos críticos e dolorosos sabe o quanto é difícil seguir em frente. 

This reply was deleted.
CPP