Contém 1 tonelada

     Contém 1 tonelada

 

 

   O coração é uma órgão vital, sabemos. Sem ele em bom funcionamento, é um tormento, e adeus mundo cruel; mas essa "caixa de ressonância", me referindo a acordes de sensações e sentimentos que ali são guardados, nos motiva sempre a crer que Deus, fez tudo muito bem, pois haja coração para tantas emoções e sensações.

   Emoções,sentimentos e sensações são algo primário na construção do modelo humano, sendo que, o individuo agrega e modula tudo de acordo com seus conteúdos íntimos, o que faz o coração vibrar numa cadência mais acelarada ou decompassada. Assim, o motor da vida, ativado diutrunamente, carrega uma locomotiva das mais variadas impressões e emoções que nos motivam e inspiram neste viver.

   Sei que para algumas pessoas pode parecer simples discurso  meio desarticulado e até clichê, mas creio que o coração  precisa mesmo de momentos de alivio, válvulas de escape e momentos de distração para sair um pouco da pressão cotidiana, ainda mais quando há situações complicadas envoltas, como familia, trabalho e carreira, tendo muitos "baques" que sacodem o individuo e abalam a  alma, e o coração vai suportando ali no seu intento de manter vivo e ativo o corpo humano e para isso, transmuta ou ressignifica tantas emoções, para dar um novo siginificado ao contexto vivido sem causar tantos malefícios.
 
    Fazendo-se uma analogia com uma marca de perfume bem conhecida, digo eu, que o coração contém 1 tonelada de emoções, e para isso, haja coração!💗
 
 
 
Lilian Ferraz
14/12/2022
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Oi Lilian:

    Concordo plenamente com teus preciosos ensinamentos.

    Parabéns

    Abraços

    Bridon

  • Lindo e criativo texto.

    O coração pulsa demais diante das emoções.

    Haja coração ❤️

    Parabéns por lindo texto

    Abraços de Antonio Domingos 

This reply was deleted.
CPP