“DESEJOS DE NATAL”
Desejaria neste Natal abrir meu coração e nele colocar o nome de todos aqueles que amo para que jamais me esqueça da bela mensagem que “JESUS CRISTO”, em toda a sua sabedoria, nos deixou.
Abriria as portas da saudade e deixaria que nela entrassem as belas lembranças daqueles que não mais se encontram entre nós, mas que jamais serão esquecidos um só instante.
Deixaria uma janela aberta no cantinho do meu coração para que por ela adentrasse tudo aquilo que por mim fizeram para que eu hoje pudesse me lembrar com muito carinho.
Arranjaria um jeito para que todos os meus amigos ali se achegassem e sentissem o quanto os amo e os quero felizes, assim como sou neste momento.
Arrancaria do peito as dores e as tristezas e deixaria o caminho aberto para as belezas e as alegrias, para que elas preencham de paz todo o meu ser.
Arrumaria ainda um lugarzinho para que todas as aves, plantas e animais e todos os seres que habitam os mares e todo o planeta pudessem também gozar a liberdade que hoje sinto.
Neste dia tão belo sentiria o coração bater descompassado na tentativa de colocar dentro dele as crianças abandonadas, os pobres, os sem teto e sem rumo, os que buscam sobreviver neste mundo e ter um lugarzinho também para se abrigar.
Acharia uma forma para acabar com o sofrimento de tantos que perambulam pelas ruas e calçadas, abandonados nos parques e jardins, jogados num canto qualquer e que ainda desconhecem o “Cristo Vivo”, pois ninguém parece se preocupar em mostrar-lhes o caminho da felicidade.
Neste canto do meu coração os colocaria para sempre, para nunca mais se perderam nos emaranhados da vida e que esperam ansiosos uma mão estendida para tirar-lhes do mundo que não escolheram para viver.
Neste dia de Natal meu coração seria preenchido com todos eles e eu me sentiria o verdadeiro Cristo trazendo-lhes um pouquinho da paz que tanto desejam.
Por isso, minha vida mudaria e eu sentiria meu peito se inflar de orgulho, por ter aprendido um pouquinho com a Noite de Natal, trazendo para bem junto de mim todos os que amo para que meu coração se preenchesse de muita paz e muito amor.
Finalmente entenderia o significado do Natal, pois teria aberto meu coração e deixado que nele adentrassem tudo aquilo de bom que o bondoso DEUS nos presenteou, para que fossemos felizes eternamente.
JC BRIDON
Comentários
Natal é todo dia quanto houver generosidade e compreensão.
O poeta se esmera nos anseios de fraternidade e bondade, oriundos de um coração dócil e generoso. Saudações poéticas. Boas Festas 🌲