DESPERTAR

                                     “DESPERTAR”

 

Vendo catástrofes acontecendo mundo afora, desmatamentos desenfreados, aniquilação de seres humanos, como se fossem meros brinquedos, extermínio por guerras com todo tipo de bombas, além da própria natureza cobrando-se daquilo que os seres que se dizem humanos criam, tudo isso e mais algumas coisas terríveis, nos dá a sensação que está na hora do DESPERTAR.

Sim, despertar para uma nova vida, uma nova realidade, mais humana, sensível, honesta, mais verdadeira, do que temos tido até agora.

Se, apesar de tudo, ainda não estamos nos dando conta do que realmente está acontecendo, é porque estamos compactuando desse conjunto terrível que domina com suas forças, suas guerras, suas bombas de destruição onde, o ser humano, é o menos importante.

Temos que fazer alguma coisa.

Temos que tomar uma direção na vida e colocá-la em prática.

Não é possível que, milhares e milhares de seres, humanos ou não,sejam aniquilados por um pequeno contingente de poderosos, determinados a dominar este pequeno mas, para nós,único meio de sobrevivência, nosso querido Planeta terra.

O que poderá acontecer mais ainda, do que a aniquilação total da humanidade, num desrespeito as leis Santas e Seu Criador, à quem eles,os cheios de poder, não temem?

Vamos “despertar”!

Despertar para uma nova mentalidade, um novo e grandioso movimento que irá fazer com que a vida tenha também um novo significado.

Cansados estamos de ver tanta injustiça, tamanha brutalidade, matança, desmatamento, tornando vulnerável, tanto o ser humano inocente como as matas, florestas,  rios e mares por este mundo que Ele criou com toda perfeição.

Creio que todos nós, estamos cansados da brutalidade que nos é oferecida todos os dias, sem que tenhamos sequer direito a nada.

Livres fomos criados e livres deveríamos ser, sem nada temer.

Porém, não é exatamente isso que está ocorrendo.

Estamos vivendo um mundo de trevas onde, o mais forte, parece sempre vencer.

Creio que a hora é agora, que levantemos nossa bandeira de paz em prol de toda a humanidade que apenas deseja, SOBREVIVER.

JC Bridon   -   31-03-2011

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Respeito a opinião do autor.

    Eu penso que a hora do despertar já passou.

    Agora está na hora do pagamento para com Deus.

     

  • As guerras são cruéis,..Tanta desgraça neste mundo difícil de viver. Se quer sobreviver.

    Que a paz não seja uma retórica

    Parabéns por lindo texto poético expondo as mazelas da humanidade

    Abraços amigo Bridon 

  • Tantas coisas acontecendo e a gente sofrendo os efeitos dessas mazelas,com guerras e temores sobre tudo que virá.  Saudações poéticas 💐

This reply was deleted.
CPP