DIA DE FÉ

 “Dia de fé”

     

        Natal de esperança onde todos desejam que seus sonhos sejam realizados, porém, em muitos lares, a esperança da não concretização dos desejos faz com que os sonhos fiquem perdidos na imensidão da tristeza.

       Esperança de fé é o que não falta mas, mesmo assim, lágrimas continuam a rolar pelas faces entristecidas de pais e mães que choram a perda de seus entes queridos.

       Nasce um menino que veio para aliviar essas dores e mostrar ao mundo que a felicidade existe, basta que nos conscientizemos disso.

       Apesar de tudo que Ele fez e ensinou ainda perduram por aí seres inumanos que atraem para si e para os outros a infelicidade, deixando lares vazios e infinitamente infelizes.

       Braços erguidos aos céus numa súplica Àquele que se tornou homem, habitou entre nós, nos ensinou a viver e a amar ao próximo.

       Vivenciar seus ensinamentos tornaria o mundo menos conturbado, menos infeliz e menos triste, por isso, muitos devem abandonar as idéias de maldades e tentar mudar para melhor, esquecendo por completo o outro lado da vida, aquele que leva para bem longe do Paraíso.       Por isso, Cristo nasceu, tornou-se homem, ensinou-nos a viver como irmãos e a amar-nos uns aos outros assim como Ele nos amou.       Comemoramos o Natal na esperança de um novo amanhã, onde a impunidade não exista e a maldade não tenha lugar.       Comemoramos o Natal na esperança de dias melhores para os que sofrem, os que têm fome e sede, os sem teto e sem abrigo algum, os que vivem abandonados, jogados nas calçadas da vida, os que nada possuem e o pouco que têm para nada serve.

       Comemoramos o Natal na expectativa de que Teus ensinamentos, Jesus Cristo, possam penetrar na mente daqueles que prejudicam e maltratam as criancinhas, os adultos e os indefesos.

Comemoramos os anos de vida para aqueles que procuram somente praticar o bem, e esperam ansiosos, que o mundo volte a ser mundo e que os que nele habitam possam se conscientizar da grandeza que foi o dia do nascimento de Nosso Salvador Jesus Cristo: O Natal. 

 

Feliz Natal a todos.

 

São os sinceros desejos de Júlio Cesar Bridon dos Santos e família

 

 

 

JC BRIDON

 

 

 

 

 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Bem elaborado e cheio de beleza seu texto, Bridon!!!!

    Parabéns.

    Um abraço 

     

    • Oi Márcia:

      Obrigado pela visita, comentário.

      Meus sinceros desejos a você por ler o poema e pela critica construtiva a ele.  

      Abraços

      Bridon

This reply was deleted.
CPP