ELAS FAZEM MAIS DO QUE A GENTE
O papel da mulher hoje no mundo é tanto quanto importante que a do homem, por vezes maior.
Não voltemos à barbárie de sequer imaginar que função de mulher, todavia, é “pilotar fogão”; não, passa longe disso.
Antigamente o machismo imperava em todas as perspectivas da vida, quando o homem era rei e a mulher, serviçal (isso sim é violência).
Homem pegar na vassoura? Nem pensar! Mulher casada trabalhar fora? Que absurdo, sem cabimento! (Isso sim é violência).
Dos primórdios para cá, esses e tantos outros exemplos de violência contra a mulher (o que não se resume somente em agressões, pancadarias) vêm ocorrendo e, por incrível que pareça, em pleno século XXI, tais abusos insistem prevalecer.
O homem ainda se acha superior, resistente às mudanças para se igualar. Na realidade, tem muitas coisas que faz da mulher inigualável aos homens, e que estes têm de se conformar e se curvar à sua força, como a dor do parto, por exemplo. Não dá para competir.
Enumeremos e façamos comparação do poder de cada um. Nós, homens, ficamos em desvantagem, pois o que fazemos elas podem também fazer. O que elas fazem, deixaremos a desejar, pois de nenhum de nós sairá recém-nascido; de nenhum de nós sairá leite materno; de nenhum de nós sairá força de mãe.
Elas podem nos igualar, nós homens não. Elas Fazem mais do que a gente.
Pode ser que o motivo da violência contra a mulher seja pela razão do homem não admitir sua possível impotência masculina, por natureza, perante atributos femininos. Homem tem receio de que a mulher seja mais, faça mais, saiba mais.
Porém, elas não querem nos ferir. Só querem somar, juntar forças.
Alcebíades Júnior – 02/03/2020
Comentários
Belíssimo aplauso abraços
Olá Meire!
Grato pela visita e apreço.
Abraço!
Excelente dissertação mano querido!!! Parabéns!!!
DESTACADO!!!
Oi mana!
Grato por sua visita e apreço.
Abraço!