Em busca do tempo perdido...

Em busca do tempo perdido...

 

Viver é uma arte?... Ou uma readaptação constante a evolução de elos perdidos do Homo Sapiens no tempo Terráqueo?...

 Viver é uma fatalidade do nascer de um mero gameta fusão de uma “Vigorosa Vírgula com um indecifrável Ponto”? Ou o que se chama de Nascer pode significar Fatalidade? Fatalidade não é nascer, nisto eu creio.

 

É a civilização terráquea trilhando e atropelando e perpassando épocas e surgimento de estudos há cerca da evolução do ser humano: Charles Darwin, o naturalista inveterado a nos mostrar novidades de seus estudos. A teoria da evolução, o homem produto da evolução,

organismo vivo evoluído e em evolução, penso que descendente da poeira cósmica do Big Bang , em contraponto com os convictos em Fé do Criacionismo, ambas as teses ou teorias estão acertadas.

 

Big Bang (A Grande Explosão)  que na comunidade científica é a explicação mais convincente sobre a criação do universo e quem diria que esta teoria baseia-se em parte nos estudos da teoria da relatividade do nosso eterno Albert Einsten e em pesquisas

dos astrônomos Edwin Hubble  e Milton Humason , que demonstraram que o universo NÃO é estático e se encontra em constante expansão, as galáxias estão se afastando umas da outras.

 

Chegamos até aqui e onde está a tal “ A Busca do Tempo Perdido”.

Afirmo que este tema está perdido em seu próprio tema;

 

 “Não existe tempo perdido” basta uma reflexão do que aqui escrevemos e citamos até este parágrafo"

 

"Guerras , violações do direito à vida, direito a liberdade de expressão, de ir e vir estão restritas ao dito Ser Racional pois este é um amontoado de paranóicas emoções que ao mesmo tempo em que mata seu semelhante,  também é  a bondade de David  para com o filho de Jônatas " 2Samuel 09:01-06

 

Uma breve continuação do tema. Permita-me o caro leitor.

 

-Podemos perder tudo na vida (os pés, as mãos, as pernas, estar numa cadeira de rodas) mas ; Não podemos perder a cabeça, nosso cérebro, nossa mente. Vemos que com avanços da ciência, hoje até podemos prescindir de uma parte do cérebro/mente e ainda termos uma vida com dignidade, aqui esqueçamos da morte física, que já o é sabido. Creio que Deus nos deu este castigo, o de saber que iremos morrer a, e nos poupou de saber o dia, a hora, o minuto, os segundos, o mês e ano.

 

A Morte por mais misteriosa e indesejada, em muitas situações é a única solução de vida...

 

Nestas colocações de Irmão e Pai, em profunda reflexão, questiono: Que Tempo Perdido há nestes meus entes queridos? Eles estão aqui presentes e vivos entre mim e vocês.

 

Quantos valiosos ensinamentos foram vivenciados por ambos durante a linha de seus tempos eternos. Cadê o tempo perdido? Que falácia... Em tese ...O tempo é busca de conquistas.

 

“Em busca do tempo perdido é para Arqueólogos, Cineastas, Poetas e Escritores do quilate de Marcel Proust "

 

Fim 

ADomingos

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.
CPP