"ESPÍRITOS ETERNOS"
Devemos ter em mente que somos espíritos eternos e não matéria, como cito em meu livro, “O ILUMINADO”.
“Eis aqui a esperança de vida eterna. A única que fez renascer a vida neste Planeta e nos doou Aquele que nos ensinou a amar e a perdoar.
“Eis Aquela que tem o poder de solicitar e ser atendida, pois é a única que existe e existirá em todos os Universos.
“Eis a virtude das virtudes, a humildade cantada por Anjos e Querubins que mostrou que o amor é a mais forte arma que, se usada com sabedoria, mostrará a todos o caminho eterno que os guiará para todo o sempre, não os deixando perder-se em labirintos desconhecidos.
“Eis Aquela que se tornou serva para ensinar como saber servir com gratidão, renunciando aos prazeres mundanos e materialistas que fazem capitular os mais gananciosos.
“Eis a nobreza d’alma que cultiva amor e os doa como sementes plantadas em corações que desejam ter uma vida digna .
“Eis o segredo maior que entregou o que mais amava para que a humanidade entendesse que o ódio não cultiva o que mais agrada e que somente, através do amor, conseguiremos alcançar a perfeição eterna.
“Eis a flor mais bela e pura que o Criador trouxe para que seu reinado fosse criado conforme Seu desejo maior, mostrando a todos os Mundos que é possível caminhar lado a lado com a felicidade suprema.
“Eis a esperança das crianças, dos pobres infelizes sem mãe que perambulam pelas esquinas das ruas sem fim, escondidos e maltratados, apanhados e jogados em verdadeiras lixeiras.
“Eis o cordeiro imolado que veio redimir os pequeninos, trazendo-os para junto do seio materno, dando-lhes esperanças que o mundo irá mudar, se os homens entenderem que devem ter pelo menos dignidade de cuidar das criancinhas.
“Eis a alma pura e o coração cheio de amor, que deixou que levassem seu filho amado, para que se cumprissem as profecias.
“Eis a fonte de toda a sabedoria e que tem o poder de implorar pelo perdão dos que pecam e daqueles que prejudicam quem nunca lhes magoou.
“Eis a estrela d’alva que ilumina os casebres escurecidos, as casas sem teto e sem nada, para sussurrar nos ouvidos mais carentes que Ela os iluminará através das eternidades sem fim.
“Eis a bondade d’alma que jamais deixou que o ódio imperasse em seu coração, quando lhe tiraram o que mais amava.
“Eis a Senhora Mãe Eterna, a Única e Verdadeira que veio resgatar nossos desencontros com o Criador, para que saibamos encontrar o verdadeiro caminho que nos conduzirá as infindas alegrias.”
“Eis a mãe do Criador, do Filho, do Pai e do Espírito Santo”.
Então poderemos seguir o exemplo e afirmar:
“Busque a paz que a encontrarás!
Nem que tenhas que atravessar caminhos, que às vezes não compreendas, mas a encontrarás”.
“Sois espíritos eternos, indestrutíveis e imortais.”
“Sois a vontade do Pai Criador que assim os criou para que jamais perecessem e que seriam cobertos de glórias eternas.”
“Sois a sua maior criação, o seu Maior milagre e a sua maior vontade de que a vida sobreviva e que jamais se extinga”.
“Sois a continuidade das espécies que Ele criou, pois sois seres humanos, seres espirituais, seres animais, seres viventes, seres que caminham e seres que pensam”
“Sois seres que possuem a capacidade de perdoar, de amar, de viver para o outro, para o irmão saber que precisa viver num corpo destinado a ele, para a perpetuação de todas as espécies”.
“Sois os pensamentos pensados, as vidas vividas e aquelas que virão e que jamais se extinguirão”.
“Sois a maior proeza que tem o privilégio de saber perdoar e caminhar amando com o coração,para que outros os sigam na grande cruzada da Paz Eterna”.
“Sois os virtuosos, os escolhidos, os amados e os que sempre irão voltar, retornar e voltar e retornar, se suas necessidades assim o exigirem ”
“Sois o espírito caminhante que pensa e raciocina, que sabe que possui uma eternidade de sementes dentro de si”.
“Sois uma das mil mentes que viverão pelos séculos dos séculos, até alcançarem finalmente o eterno”.
“Sois a pureza d’alma com que vos dotou o Criador para que pudésseis, nesse caminhar milenar, alcançar a perfeição com que vós fostes dotado, quando a primeira mente semeou vosso espírito”.
“Sois a continuidade pelos Universos, sem fim, até alcançar o Nirvana, que os acolherá e os tomará como Filhos Eternos que regressam, após longa jornada.”
“Sois o filho dos filhos que fará com que todas as espécies jamais se extingam e caminhem num só e verdadeiro rumo”.
“Sois Meus filhos, por isso vos dou a luz eterna para que ela brilhe para todo o sempre dentro de vossos corações e para que nunca se esqueçam que, somente através do amor e do perdão, alcançarão a paz eterna”.
Com todo esse exemplo encerro dizendo que: “O MUNDO PRECISA PARAR DE SE EXTERMINAR”.
JC Bridon
31/12/2015 - 17,40 hs.
extraido do livro "O ILUMINADO" - de minha autoria - lançado na Bienal do Livro de São Paulo
Comentários
Muito bom e gratificante texto. Felicitações JC Bridon.
Parabéns Bridon.pelo texto!
Abraço
Um maravilhoso texto escrito com sabedoria e conhecimentos. Parabéns amigo Bridon!
Obrigado Editt
Agradecido pela visita e comentário.
Navegar nos versos,como você bem o faz, torna o criador de sonhos (poeta) num verdadeira caminhante pelas vidas vividas.
Abraços
JC Bridon