...E chegou fevereiro, e para quem estava ansioso com o longuíssimo mês de janeiro, dai graças! Fevereiro, mês curto e bem a calhar vem depois de um extenso e cheio mês de carnês e boletos; também estamos na estação chuvosa de verão, embora haja diferenças, chove aqui, chove lá no Norte, venta no sul, tempestade no litoral, e assim chegamos em fevereiro.
Há os animados e alvoraçados foliões aguardando o tiro de largada para pisar na avenida e dar aquela sacudida no esqueleto, outros preferem os bailes em salões, hoje muito mais acirrados e até depravados. O meio politica volta a carga total neste mês de um recesso parlamentar, merecidíssimo aos nobres congressistas, afinal não é tarefa fácil comandar e articular programas, projetos e ações numa nação com tantas demandas e em meio a tanta grana e gana. Fevereiro vai dar samba.
Enfim, é fevereiro, e o mês curto traz para a gente o ânimo renovado e esperança mascarada, mas nunca ofuscada; e como sempre nós, bons cidadãos, esses mesmos massacrados por impostos e taxas desta grande nação varonil e quase inerte, aproveitemos fevereiro mais motivados e, pra não fugir a regra, apostemos todas as fichas no mês de março.
Saudações fevereiro!
Lilian Ferraz
01/02/2025
Deus é bom, sempre! 🙏
Comentários
Ave, minha querida amiga, doce menina poeta! Que o mes de março traga esperanças renovadas para o bardo que te admira. bj