Claudio Favoretto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Poema reverso (Lê-se acima abaixo, abaixo acima- E faz todo o sentido na dinamica poética e criativa) (Lê-se de cá para lá e de lá para cá) com vocabulário levemente rebuscado. 

    Caro amigo Claudio. Seu poema texto sensível e formatação é Espetacular, de Excelência.

    Pratique toda inovação, a poesia merece.

    São pitacos de um poeta amador, o que vale são as suas emoções e sentimentos ao escrever o poema.

    Parabéns

     

    •   Muito Obrigado Antonio. Agradeço muito seu comentário.

        Não me considero poeta, muito me falta para possuir este dom e o dom pleno da escrita. Sou professor de física e gosto de utilizar a linguagem da ciência para conectar realidades artisticas e espirituais. Espero que gostem dos próximo que postarei. Muito agradecido. Aprendo muito vendo o modo e a forma com que verdadeiros poetas como vocês escrevem.

      Agradecido.

    • Olá  Prezado Poeta Claudio. Eu tinha razão quando disse: Pratique a inovação e isto tem tudo haver com sua profissão de professor de Física.

      Poesia é um dom e não depende de profissão, raça, classe social etc...

      Começei a escrever com 13 anos e ainda estava no primário, hoje, educação básica. Para minha humilde opinião era um dom...

      Para escrever poesia de valores, isto é poesia de verdade, tem de treinar bastante, e treinar é escrever o máximo possivel todos os dias, mesmo que sejam textos aparentemente bobos..Muitas vezes um texto bobo pode ser inspiração para outro poema de excelência. Quando digo de Excelência quero dizer que é poesia de alta qualidade poética com  o uso das diversas figuras de linguagem,

      Além disso, durante uma época eu andava com um gravador no bolso. Quando batia uma frase que gostasse eu gravava para não esquecer e depois compor uma poesia.

      Veja a lista de palavras que significam "EMOÇÕES" e a lista das palavras que indicam "Sentimentos"...Importante diferenciar.

      Outra coisa é o estilo, Cada poeta tem um estilo próprio e devemos respeitar.

      Eu por exemplo tenho um currículo assim; Graduação em::::Professor de Português-Literatura, Economista, Inglês e Administrador de Empresas. A profissão em que mais trabalhei foi como Administrador usando bastante os conhecimentos de economia e o Inglês..

      Hoje tenho 4 filhos todos acima de 41 anos e nenhum deles escreve ou lê poesias ou livros. Meus netos na faixa de 8 anos até 21 também não mostraram interesse, e assim a vida...Nada de lamentos.

      abraços de Antonio

    • Prezado Antonio, obrigado por orientar-me quanto ao dom de escrever poesia.

      Pelas conquistas e experiências vivenciadas e pelo tempo longo de dedicação por você, a tal arte, o domínio da escrita, bem como das técnicas poéticas é para você algo natural. Ainda para mim, faltam anos-luz de distância de se aproximar do natural. Corrijo 23,4 vezes uma palavra e revejo 45,56 vezes uma frase para ver se não cometi erros ortográficos e passar vergonha com isto.

      Gostei muito da orientação que me deu sobre emoções e sentimentos. Vou procurar sim esta diferenciação e utilizar isto em meus textos.

       Não tenho o domínio aprofundado da escrita, sou rude no trato com as palavras. Muitas vezes elas sabem disto. Mas fingem que não sabem!!! Mas eu sei. Não conte nada a elas que eu sei que elas fingem e que agora contei para você!!! Obrigado. 

        Agradeço muito por estar aqui!!

      A questão mais importante para mim é a busca pelo todo, que chamo de vazio, o absoluto.  Procuro sempre direcionar minhas falas, meus textos e minha vida para esta busca.

      Abraços e sinceramente agradecido.

This reply was deleted.
CPP