QUARESMA

           A QUARESMA

“Eu vos dou um novo mandamento: “que vos amais uns aos outros assim como Eu vos amei, ” disse o Senhor.

Amar os irmãos como Cristo nos amou é o critério para ser discípulo de Jesus. A prova deste amor é a doação total da vida. Ninguém tem mais amor do que aquele que dá a vida por seus irmãos. Em meio a tantas indiferenças e banalização da vida, a Campanha da Fraternidade deste ano, com o lema: Fraternidade e vida: Viu, sentiu e cuidou dele, nos questiona a respeito do sentido que estamos atribuindo na prática à vida, nas suas diversas dimensões: pessoal, social e ecológica. Papa Francisco: “ Deus te ama. Nunca duvides, apesar do que te aconteça na vida. É o amor do Senhor, que sabe mais de levantar, que de quedas, de reconciliação que de proibição, de na

oportunidade, que de condenar, de futuro que do passado.

“Vida que se entrega. ” Se o grão de trigo que cai na terra não morre fica só, mas se morre produz muitos frutos. ”

Na vida há pessoas que preferem ficar fechadas em si mesmas. Esquecem que há parentes, vizinhos e amigos. Muitas vezes, perdem o valor da convivência de tanto pensar em seus trabalhos, projetos e problemas.

“Peregrinos, aprendemos nesta estrada o que o “bom samaritano” ensinou: Ao passar por uma vida ameaçada. Ele viu, compadeceu e cuidou. ”

Toda vida é um presente e é sagrada, seja humana, vegetal ou animal. É para sempre ser cuidada e respeitada, desde o início até seu termo natural.

A prática do amor vem acompanhada do sentido de pertença, doação.

Amar não é um sentimento, mas um mandamento. O amor é concreto não pode ficar só no coração, ou na intenção, precisa se traduzir em sair ao encontro de quem precisa, escutar as pessoas e ajudá-las. Papa Francisco: ” Cristo que nos salvou na cruz de nossos pecados, continua salvando e nos resgatando hoje. Olhe para sua cruz, agarre-se a ele e deixe se

salvar. ”

Seu nome é Jesus Cristo  passa fome! E grita pela boca dos famintos/ e gente quando vê passa adiante. Às vezes para chegar mais depressa à Igreja/ entre nós está e não o conhecemos/ Entre nós está e O desprezamos.                       

 

Temos que usar o contraponto com atitudes fraternas, partilhar a compreensão e o amor aos nossos irmãos.

                             Suely Braga

Osório, 05/03/2018.

 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3694501942?profile=RESIZE_710x

  • Amiga irmã em Cristo, que Cristo abençoe a você e seu lar. Amém. Meus parabéns, e tenha uma Santa e feliz Páscoa. 

This reply was deleted.
CPP