Arte Imagem recebida do Mano Carlos (ZKFeliz na CPP)
Gente Amada:
Li o poema do mano Carlos Poeta (ZK Feliz nesta CPP) e me emocionei. Chorei umas lagrimas, mas de felicidade. Acho que estou ficando velho. Agora são 23:40hs do dia 29/03. Já já completo 81 anos! Guardo com carinho a foto dos 80 anos que o Carlos me enviou. Pura arte.
Vou orar agora na minha capelinha e agradecer a todos vocês, família sagrada pra mim. Sou devedor pra todos vocês, especialmente ao mano Carlos. Ele é especial Amigos, Manos e Manas, pois crescemos juntos pela diferença de idade. Juntos enfrentamos o trabalho infantil e nunca corremos da luta diária.
Fomos os mais novos boias frias do grupo de trabalhadores colhendo algodão. Nosso Pai gritava as 4 da manhã assim: ACORDA GAMITO! E eu cutucava o mano Carlos. Ele era "raivoso", então eu , com medo dele ia devagar. A mãe na madrugada já tinha preparado um caldeirão com arroz, feijão, ovo e um bife.
O caminhão passava rápido na Rua Tiradentes em Birigui - SP. Eu e o Carlos subiamos rápidos na carroceria quando os outros nos esticavam as mãos. As vezes o frio incomodava, mas tínhamos a garra e a vontade de resolver a missão.
Carlos era campeão catando com as mãos o algodão. No fim do dia o fardo dele era o mais pesado. Estava garantido o arroz com feijão pra tratar dos irmãos menores. E assim caminhava a nossa humanidade.
Restou saudades. Amo a minha Família e a Vocês, Designers, Escritores, Poetas e aos Leitores que me considero um, ainda que me rotulem como "Contista Historiador". Agora vou orar - agradecido e feliz - por mim e por TODOS Nós!!!
Amem.
OtoMano Avelar (30/03/2025 - 00:02 hs)
OAA
Comentários
Que linda história de vida de todos vocês
Lindíssimo texto poético, claro que sim, Bela narrativa.
Parabéns amigo Poeta por seus 81 anos, estou chegando lá bem pertinho.
Vocês produziram muito e devem estar orgulhosos de tudo.
A oração é de boa valia, aqui em casa nós rezamos todos os dias.
Pode pela linda família, bela publicação e lindo texto poético.
Abraços fraternos prezado Poeta Otomano Avellar
Obrigado pelo carinho da visita Prezado Antonio Domingos. Abraços.