TALENTOS
SUELY BRAGA
O talento é inerente ao ser humano.
Na humanidade sempre se destacaram extraordinários gênios como Bethoven, na música, Leonardo da Vince na pintura e na escultura, Charles Chaplin, no cinema, Newton e tantos outros no vários ramos da ciência, na literatura na poesia, na filosofia na psicologia. Temos no Brasil: Airton Sena um gênio na Fórmula I, Pelé no futebol muitos na música e na dança.
Atualmente vemos uma enxurrada de caça talento. São empresas de publicidade em busca de rostinhos bonitos, perfeitos até rua procura garotas bem dotadas com beleza e desenvoltura. São as Agências de model, atrás de jovens altas, elegantes, magras que satisfaçam o padrão exigido.
A mídia transforma misses, cantoras e cantores inexpressivos, que através da telinha viram celebridades.
Os verdadeiros talentos têm que ser descobertos e desenvolvidos. O ser humano para cultivar e desenvolver suas potencialidades precisa de ambiente favorável, estímulo e ajuda.
Quantos talentos não estão perdidos nas escolas, nas favelas, nas classes menos favorecidas, escondidos, anônimos, sem chances de se desenvolverem e acabam soterrados, perdidos sem possibilidades e perspectivas de desabrocharem, excluídos, numa sociedade excludente.
Alguns voluntários trabalham nas periferias das cidades, a fim de darem às crianças e jovens um ambiente onde possam ser descobertos seus talentos.
No entanto, isso é uma gota d’água num oceano de desigualdade social.
Comentários
Excelente reflexão Suely! Parabéns!!