TRECHO 2 DO LIVRO A EMBARCAÇÃO – PÓS VALE ESCURO/ PÁGINAS 17 A 19:
Depois de breve caminhada e sua observância às Celas e às Almas atormentadas (que é recíproca) ao longo do caminho, Paulo e o Anjo encontram-na.
Esta é a sua Cela, senhor Paulo. Mostra o Anjo.
Paulo adentra a Cela e esta é imediatamente selada pela barreira invisível.
O Anjo profere as seguintes palavras: o senhor foi perdoado por Deus pelos seguintes pecados: destruição da fé de muitos seguidores de Cristo; sedução e indução de mulheres à perdição; incesto com sua mãe biológica, o mais grave de todos. Apesar do perdão, senhor Paulo, falta reparar Danos causados por tais pecados. Por isto o senhor veio parar aqui, ou seja, há que quitar seu débito com Deus, a fim de que possa finalmente se apresentar a Ele, estar com Ele no Céu. O tempo de reparação dependerá única e exclusivamente do senhor, quanto à aceitação e à obediência aos desígnios de Deus. Uma leve contrariedade sua prolongará seu suplício. Alguma dúvida?
Após ser impactado pela transparência de suas culpas, quando todas as Almas ali presentes tornam conhecer o que ele fizera de tão ruim, restou somente Paulo responder: por ora não... Entendi tudo. Paulo fica cabisbaixo e reflexivo.
Levante a cabeça, meu caro. Veja pelo lado bom: pelo menos não irá para o inferno, assim como sua mãe biológica. Repreende o Anjo.
A Embarcação – Pós Vale Escuro:
Comentários
Mais um trecho interessantíssimo! Parabéns meu lindo mano! Amo você!
Sim. Interessantíssimo e faz pensar sobre nosso futuro espiritual.
Grato pelo apreço.
Abraço!