Tudo Passa

3780659061?profile=RESIZE_710x

Observando a memória do passado, vejo que, cada mudança de casa me leva a uma profunda reflexão. Hoje fiquei pensando na grande mudança que deve ser a morte. Nossa, eu vou morrer! Todos vão! É algo certo, só não sei quando, mas às vezes vivo como se fosse ficar eternamente nessa Terra. Como me preocupo com coisas tolas e acumulo bens que vão ficar aqui. Não levarei nada. Serei apenas fotos desbotadas ou em tempos de não impressão, perdidas em alguma nuvem por aí. Tudo vai passar bens materiais e imateriais. Tem gente que pensa que vai levar as viagens que fez o que viveu os bons momentos, mas tudo isso também morre com você. Não levamos nem mesmo nossas memórias. E ao invés de vivermos bem cada dia, sendo mais leves e plantando amor para que ele floresça mesmo quando não estivermos mais presentes, nós nos perdemos em meio a tanto trabalho, correria, disputa de poder, discussões bobas e falta de tempo para amar. Para aqueles que acreditam que tudo acaba aqui deve ser muito difícil viver sem esperança. É uma pena que tenha tanta gente que pensa assim. A morte é só um processo de transformação; somos seres espirituais e eternos e nessa eternidade reside a grande plenitude da vida. Que saibamos viver cada dia como se fosse o último, procurando fazer o máximo para melhorar o mundo à nossa volta.
 "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" -, são palavras de Deus.

#JoãoCarreiraPoeta

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

joao carreira

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    1363292587?profile=RESIZE_930x

  • Ótimo texto, poeta!

    A única memória que fica aqui na terra é o Legado.

    Não para quem morre, mas para quem fica.

    Por isso vivamos para deixar um Belo Legado em memória de tudo de bom e de útil que fizemos.

    Deixemos exemplos.

    Aplausos!

    • Eu falo pra minha esposa que, cada um escreve e é o poeta de sua história. É através do que escrevemos que vamos ser lembrados, quero que sintam saudades minhas, agora, se eu for um péssimo escritor, ninguém vai querer ler-me, e nem falta sentirão..

      João Carreira

    • Justamente, caro poeta.

      Por isso temos sempre que entregar Valor aos nossos leitores, para que sejamos lembrados como aquele que buscou somar na vida deles.

      Conteúdos vagos, inúteis; palavras ao vento; nada disso servirá ao crescimento pessoal.

      Nós, escritores, devemos ser lembrados pelas palavras que fazem Diferença Positiva na vida de cada um que lê nossa mensagem.

      Portanto, caro amigo, escreva o Bem e colherá os frutos de um bonito legado.

      Paz e Bem. Forte Abraço!

This reply was deleted.
CPP