Uma Crônica

Uma Crônica

                                                    Uma Crônica

O Brasil está sofrendo um retrocesso nas conquistas depois da implementação da Lava Jato. A Lavo Jato é um cognome de um braço da PGR especialista ao combate a corrupção. Houve a quebra do status quo que empresários, políticos e gente influenciadora e o lobby estavam sujeitos a impunidade. Quem imaginaria que Lula que denunciado, julgado e preso como qualquer cidadão brasileiro. Claro que a Lava Jato cometeu falhas que agora serão investigadas. A lava jato tinha uma certa autonomia quanto aos aspectos de certos sigilos até em função de suas apurações em casos complexos.

O comando deste setor da Lava Jato está sendo esvaziada pelo PGR com a intenção de defender os interesses de alguns políticos que estão sendo averiguados em processos ainda não finalizados...O Senhor Augusto Aras comandante da PGR quer enfraquecer a Lava Jato para beneficiar também o Presidente Bolsonaro e filhos que estão envolvidos em crimes e de amizades com as milícias.

O objetivo é enfraquecer o juiz Sergio Moro que segundo o presidente seria um adversário nas próximas eleições de 2022.

A Lava Jato tem as suas bases no Paraná, Rio de Janeiro e Brasília.

Lembramos que Aras fora indicado para a PGR pelo presidente fora da lista tríplice resultado da votação dentro no próprio ministério público.

O presidente quer liberar os Cassinos no Brasil e seria uma enorme oportunidade para a atuação das milícias e não quer que judiciário interfira.

As milícias estão bem organizadas e forte na área financeira. Atuam em vários Estados e Municípios do País. Futuramente não é difícil concluir que as milícias ocuparão todo o Estado Brasileiro e até em órgãos importantes do Governo Federal. Seria o caos e aquele País do futuro jamais chegará ao futuro.

Não há nenhum programa ou plano concreto para reduzir a desigualdade social. Neste momento estão morrendo mais pessoas das favelas e periferias (Pessoas de baixa renda, negros e todos e pessoas de qualquer idade, eu tenho os números mas não adianta divulgar aqui.

Na Rocinha, no RJ, uma das maiores favelas do mundo está com uma taxa de mortalidade de 20% dos comprovados infectados pela Covid-19... Significa que em cada 100 pessoas infectados morrem 20 pessoas. Um Índice altíssimo.

Segundo a OMS de 100 infectados morrem cerca de 7 a 10 pessoas, isto é de 7% a 10% dependendo do País. Chama-se o Índice de Mortalidade.

Nunca ouvi falar o termo “Negacionista” e o nosso presidente de mentirinha é um “Negacionista” ; Ele diz que a Covid-19 é um vírus fraco e logo vai embora, uma gripezinha e que todos morrerão um dia, uma falta de apreço e empatia para com os familiares que perderam seus entes queridos e amados...

Ele, o falso presidente vetou artigos de um projeto que veio do Legislativo.

“O presidente liberou o uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados, incluindo transportes como ônibus, táxis, carros de aplicativos, aeronaves e embarcações, presídios, como medida para combater o contágio do novo coronavírus e nem comento o caso da cloroquina, rejeitado pela OMS.

Bem, os Estados e Municípios não precisam seguir os protocolos do Governo Federal, já que autonomia para gerar os seus próprios protocolos, ainda bem.

Não temos Ministro da Saúde e da Educação, os dois maiores orçamentos do Governo os mais importantes Ministérios do Brasil.

Ao ser inquirido pelo TCU, o Presidente da República tem de listar quantos militares trabalham para o Governo e que funções ocupam. Segundo a Imprensa são cerca de 2.500 militares. Uma verdadeira militarização.

Meu Pai é um militar reformado, então nada contra os militares que devem exercer as funções inerentes as Instituições das Forças Armadas e não ocupações civis, raros seriam militares que de uma forma ou outra poderiam ocupar cargos civis, mas não nesta magnitude.

Este é o Presidente do Brasil, varonil. Nesta crônica não cabe as atrocidades realizadas e faladas verbalmente. 64909 mortes até 06 de Julho, número que não devemos arredondar.

“Ouviram do Ipiranga às margens plácidas

De um povo heroico o brado retumbante”

 

Antonio Domingos

06/07/2020

 

 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Uma excelente crônica! Parabéns Antônio! 

This reply was deleted.
CPP