Alma insana

Não lamente, não quero piedade

Guarde sua mentira turpitude

Sim, deixe-me ir almejo a plenitude

Talvez, pela loucura ou vil vaidade.

Saciar sutilmente a insanidade

Pois, tudo tem a sua finitude

Na infância ou cruel, má senectude

Esta é a mais vil, sim das verdades.

 .

Pois, espreita-me os vermes os malditos

E famintos, sedentos, por comida

Sim, estes seres quase que inauditos.

 .

Minha alma corroída, carcomida

Tornou repasto e não são meros ditos

Talvez, a perversão seja remida.

 .

 ILARIO MOREIRA

 .

12/07/2017

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3662776?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, a sua gentileza é incomensurável, fico muito grato e envaidecido... Abraços, paz e Luz!!!

  • Dei uma ancorada aqui no seu oceano literário  para expor que você oferece um extraordinário serviço ao mundo virtual.

    • Obrigado, nobre poeta e amigo, pela visita e comentário gentil, suas palavras me deixam envaidecido, faço minha ás suas palavras... Abraços, paz e Luz!!!

  • 3662556?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita, comentário e destaque, fico muito grato. Nesta casa, estou tendo o privilégio de aprimorar meus versos, pois, o talento dos meus parceiros de Letras são formidáveis e, isto vem muito a me acrescentar... Abraços, paz e Luz!!!

  • Lindo soneto, aplausos amigo Ilario, desejo-lhe uma Páscoa feliz, abraços.

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, boa páscoa, para você e família. Abraços, paz e Luz!!!

  • Seu poema me pareceu um lamento, um pedido de socorro ou desapego talvez.

    Meio que não querendo que o segure, deixando-o ir.

    Lamentos, desabafos em versos nos dão alívio de algo que nos atormenta, mesmo que inconscientemente.

    Valeu caro poeta Ilário, sempre aprendo com você alguma coisa a mais, se é que entendi direito sua inspiração.

    Abçs  fraternos de Veraiz Souza

    • Obrigado, poetisa, pela visita e comentário, a sua interpretação é correta, o meu ser anda perdido, então, busco novos caminhos... Boa páscoa. Abraços, paz e Luz!!!

This reply was deleted.
CPP