APRENDENDO A VIVER

                                                                         

                                                           “APRENDENDO A VIVER”

 

Tenho muito que me aprimorar, aprender com meus erros e acertos, saber perdoar, esquecer as injustiças, as mágoas, as tristezas sofridas e àquelas que fiz sofrer.

Tenho muito que me doar, ser sincero, honesto comigo e com os outros, pois sinto dentro de mim, que algo maior do que meu simples eu, deseja que eu mude, que seja mais humilde, que procure transmitir somente coisas boas, deixando de lado tudo aquilo que prejudica.

Por isso, devo aprender com os erros passados, com os atuais, com palavras mal colocadas, mal pronunciadas, mal dirigidas aos outros. Sim, devo procurar ser, não o melhor  mas  um dentre eles, pois só assim conseguirei me transformar num ser humano mais alegre, mais feliz, mais próximo ao meu próximo para aí sim, me tornar um verdadeiro ser humano.

Talvez a batalha ainda na esteja perdida. Talvez, mudando aqui e ali, me esforçando a todo instante, a todo momento, conseguirei alcançar meus objetivos, que não são nada mais nada menos do que, simplesmente viver em paz.

Aprender, significa adquirir conhecimentos, tão necessários nessa caminhada que chamamos “vida”. E, para que isso se torne realidade é necessário tomar conhecimento de coisas importantes que existem por aí, deixadas por Grandes Mestres Espirituais.

Isso, é caminhar com tranqüilidade, vendo somente o lado bom das pessoas, como elas podem e conseguem ser amáveis com todos os que desejam um aprendizado maior.

Fazer de si mesmo um caminho mais largo, mais florido, sem pedras para tropeçar, apenas seguindo os ensinamentos divinos que aí estão, para que possamos viver dentro deles e com eles em todos os instantes de nossa vida. Por isso, desejo aprender, preciso aprender, para ser mais gente, e ser mais um que caminha na direção do infinito.

 

 

Júlio Cesar - JC BRIDON

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • E que posso dizer aqui, amigomeu querido?

     É um artículo mais que bom com reflexões maravilhosas, onde expões o essencial da vida e a bondade de tua alma.

     Belo demais.

     Obrigada.

     Beijos

    detalles_invitados_marcadores_libros3.jpg3586010?profile=original

  • Perdi todo o comentário, faltou internet aqui.

    Maravilhoso texto Julio, Parabéns!

  • Belíssima crônica. Somente com amor iremos encontrar a essência e ser realmente feliz. Aplausos mil

This reply was deleted.
CPP