Azul brilhante

2092654?profile=original
São 6h45mim, manhã de 13 de Julho de 2016 na capital portovelhence de Rondônia.
Estou voltando da padaria meio sonolenta ainda... "não funciono muito bem pela manhã. .. rsrsrs... fico no modo econômico de energia".
Estava entrando na rua de casa quando olhei para o céu.
Me-u De-us! 
Não! Não se trata de um OVNI  ou qualquer coisa assustadora! Era um espetáculo maravilhoso da natureza, onde o astro rei irradiava seus raios reluzentes por entre as nuvens, dispostas em tufos branquíssemos... fiquei em dúvida se o sol tentava se esconder por detrás das nuvens ou se eram elas que dançavam em frente do rei! E o  céu! Ah! Encantava com o colorido maravilhoso em matizes de azul... um azul límpido... divinamente... azul!
Parei e fiquei admirando toda aquela beleza... olhei o sol, pensei no olho de Deus espreitando por entre as nuvens e me olhando aqui na terra... o olho de Deus... Lindo!
As nuves brancas pareciam  contornadas por fios de Ouro, era um brilho intenso! 
Corri o olho ao redor olhando sempre para o céu, a tempos ele não se veste assim, com um azul tão azul. .. este que vislumbro agora! Fico aqui me perguntando, será que era este céu azul que Joaquim Araújo Lima* vislumbrava quando compôs o hino de Rondônia? "... azul, nosso céu é sempre azul, que Deus o mantenha sem rival, cristalino muito puro e o conserve sempre assim..." é,  acho que era este céu que ele admirava!
Fecho os olhos e respiro fundo... carrego agora um sorriso no rosto... olho mais uma vez para o céu azul brilhante e agradeço à Deus por me permitir ver esta maravilha!
Meu estômago me lembra que preciso degustar o pão quentinho que carrego comigo... sigo para casa, desperta e feliz!
Mais um dia começa!
Obrigada Deus!
Seja bem vindo dia!!!! 

* Hino de Rondônia: Céus de Rondônia - Letra: Joaquim de Araújo Lima, Melodia: José de Mello e Silva

Na imagem, As Três Marias, Ponto turístico da capital.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Eu gosto de decodificar crônicas, são textos com os quais a gente se identifica uma hora ou outra- com algumas situações que ocorreram em determinado momento da nossa vida. Cumprimentos pela sua crônica. Adoro a forma como você escreve, prende a gente!

  • Crônica é um texto, dentre os mais importantes, que nos ajuda a olhar o mundo de um modo diferente, mais sensibilizado.

    E, acredito, Elaine, que quando aprendemos a olhar a beleza do mundo, assumimos uma atitude de mais reverência, de mais respeito.

    Sua crônica é um ensinamento e uma "aleluia". Olhar o céu, agradecer a Deus, correr à padaria, voltar para a casa e comer um pão quentinho - para mim, é resumo de ser feliz! E fazer outros felizes por provar que a felicidade está na vida simples!

    • Obrigada Edvaldo!
      Creio mesmo que são nas pequenas coisas que estão o verdadeiro tesouro da vida!
      Você é muito gentil!
      Meu abraço e respeito.
      : )
This reply was deleted.
CPP