2 – CAMINHO CONSCIENTE
Neste segundo passo começaste a despertar tua própria consciência para fatos que mudariam tua maneira de ser. Foste te tornando adulta e definindo aquilo de que tinhas conhecimento, como teus pensamentos, sentimentos e princípios.
Adquiriste confiança em ti mesma, nas tuas próprias realizações e compreendeste que serias capaz de conquistar tudo aquilo que desejas, por isso o adulto agora se manifesta em mais alto grau, como se não mais dependesses daquela outra vida, que te fez renascer e enfrentar problemas que até então desconhecias.
Sentias que algo começava a se formar dentro de ti e tomar rumos desconhecidos, por isso, vivias com a mente um pouco conturbada, porém com consciência naquilo que desejavas.
Não eras mais uma estranha dentro de um corpo que só conhecia um pequeno espaço, porém, que foi para ti, durante tantos dias, tua única e verdadeira morada, até que deste um pequeno empurrãozinho e te viste num outro mundo, vendo o mundo crescer ao teu redor, sem contudo te deixares dominar pelo medo e pelas conseqüências que poderiam advir.
Eras agora a própria consciência transformada em pensamentos que traduziam teu bem-estar e todas as qualidades armazenadas dentro de ti mesma.
Precisavas tomar conhecimento de várias coisas que até então te eram completamente desconhecidas, por isso, começaste a dominar teus pensamentos e tua mente trabalhava com força total, pois desejavas o melhor e para se ter o melhor é necessária muita humildade e serenidade.
Ias crescendo à medida que tua mente mandava determinações a teu cérebro que, por sua vez, as enviava em forma de sentimentos, tornando-te uma verdadeira obra-prima do Criador.
Teu subconsciente cada vez mais aprimorado trazia à realidade todos os conhecimentos necessários à tua evolução, por isso, novos medos surgiam, apegada que estavas ao teu outro eu que já havia renascido para esta outra vida. Eras outro ser e precisavas demonstrar isso para sobrepujar e entrar definitivamente no que agora és, por isso tiveste que enfrentar todos os obstáculos que surgiriam dali em diante.
Tinhas a força, mas ainda a desconhecias, por isso precisavas a todo custo tomar a decisão acertada e agir corretamente, para não seres tragada por teus próprios instintos, tão presentes em teu interior.
Havias ganhado mais uma batalha, porém a guerra, esta sim, parecia ter dado início no momento em que decidiste que terias que enfrentar as inevitáveis angústias e os medos dos caminhos incertos que ainda iriam advir.
Com esta Segunda lição abriste um enorme caminho que iria transformar completamente tua vida e aí então deste início a um passo muito importante, como verás a seguir.
Oração
Deixo-me envolver por belos pensamentos
Que irão me conduzir
Através dos caminhos
Que me permitirão alcançar a luz
Que me guiará nos momentos de fraqueza.
Sinto que meus desejos aumentam
Cada vez que tento encontrar respostas
Que possam amenizar meus sofrimentos
E me colocar diante da magnitude do Ser Divino
Construtor dos Universos sem fim.
Alegro-me na esperança de encontrar caminhos
E que minhas palavras sentidas
Encontrem eco e retornem ao meu coração
Como sentimentos profundos
Buscando encontrar
Na verdade das verdades
A grande força que me conduzirá
Por trilhas seguras.
JÚLIO CESAR - JC BRIDON
Extraído do Livro "CORAÇÃO - A PORTA DA COMPREENSÃO", que está publicado e poderá ser lido no link abaixo:
http://www.amazon.com.br/gp/product/B00YM3VYO2?*Version*=1&*entries*=0 - "CORAÇÃO - A PORTA DA COMPREENSÃO"
Comentários
É preciso se entregar a lapidação do criador e deixar fluir o lado bom, alimentar o lado bom. Lindo e belo texto.
Muito bom e mui hermoso de novo, querido e grande Julio.
Beijos e obrigada!