Crônica - Natal X crise... (NATAL!)

Com a crise que nosso país está atravessando, será difícil manter as tradições de Natal este ano.
Todos os anos a família se reúne para comemorar juntos esta data tão especial que é o Natal... É almoço farto, amigo secreto, presentes...

Este ano, tá mesmo difícil! O Natal está chegando e nenhuma expectativa... todo mundo sem grana!

Mas, uma coisa, não podemos  negar em nossa família, a união é verdadeira, o amor é presente.

Ontem, durante o almoço de domingo, onde boa parte da família estava reunida, o papai perguntou como estavam os preparativos para o Natal. Minha irmã respondeu: “É pai, este ano está todo mundo sem grana, mas, não se preocupe, nem que seja para almoçar macarronada com tomate, iremos reunir a família no almoço de Natal! Todo ano nos reunimos, não será agora que faremos diferente”!

Neste momento, senti um orgulho danado de pertencer à minha família!
E o amigo secreto? Perguntou  o papai...

Minha irmã falou da sugestão de outra mana, de fazermos um amigo secreto diferente, onde cada um ofereceria ao outro algo que já possui... nem que seja um vidro de perfume pela metade, um sabonete... um pão ou um bolo assadinho na hora! Algo que sabemos que o outro iria gostar! Assim faríamos a brincadeira sem gastar o dinheiro que não tínhamos!

Rimos muito!

Desta ideia nasceu o - Amigo da Troca!

Então é isso! O país está em crise... muitas pessoas desempregadas... quem tem emprego está fazendo malabarismo para conseguir manter as contas em dia... MAS, é Natal!

E Natal é tempo de reforçar os laços familiares, de reunir a família e propagar o amor!

Afinal, foi por isso que Jesus nasceu não é verdade? Para propagar o amor!

Não deixemos que a crise econômica afete negativamente este momento tão belo, tão único e tão esperado que é o Natal!

How! How! How !

Feliz Natal a todos (as)!

E que o amor do Menino Deus  seja verdade no coração de cada um de nós!

 

 

Elaine Márcia, Porto Velho – RO, 14/12/2015.

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Tudo de bom pra ti e tua casa Elaine. Boas Festas. Ficou maravilhosa a crônica.

  • 3590056?profile=original

    • Obrigada Edith!
      Desejo Bênçãos redobrados para você e os seus!
      Mui grata pelo carinho!
  • This reply was deleted.
    • Ai Vilmar, que lindo!

      Desejo que seu Natal seja repleto de alegrias e de realizações e que você esteja rodeado por pessoas amadas!

      Fala para o Beija-flor que seu coração será bem recebido!

      Abraços carinhosos, amigo poeta!

      Feliz Natal para você e sua família!

  • É uma pena que nessa época em que uma data tão importante é celebrada, a frustração encontre tanto lugar. Isso me faz pensar, que muito provavelmente, algumas expectativas sejam altas demais ou quem sabe estão apenas voltadas na direção errada para essa época. É delicado tocar nesse assunto, mas a gente sabe que é uma realidade. Acho que estou muito emotivo...pode ser!

    • Oi, Sam... a emotividade é linda!

      Você tem razão, muitas expectativas estão voltadas para lugares errados... muitos valores se perderam... MAS, nem tudo está perdido, não é mesmo!

      Gosto de acreditar que ainda há esperança! :)

      Beijos carinhosos em seu coração!

      Feliz Natal e que seus desejos mais esperados sejam realizados!

  • This reply was deleted.
    • Que bom, Adria! Fico feliz pela inspiração, amiga! : )

      Até eu, que sou boba, iria gostar de ganhar uma belezura desta! Parabéns por ser tão prendada, menina!

      Feliz Natal e que haja muito amor e harmonia junto aos teus!

      Abraços carinhosos.

  • Deus abençõe.

     Maarvilhosa crônica, querida Elaine.

     Gostei do "amigo em troca"

     Genial ideia!

     Beijos a miles.

     E sim, é quando a familia se reúne... pena que as vezes só seja em Natal...

     E em muitos caisos, nem pelas esas dtas.

     Ou com a tristeça de muitas cadeiras vazias para sempre.

     Beijos grandes com toda minha alma.

     Feliz Natal, todo o ano.

     
    3589841?profile=original

    • Obrigada Nieves! Você... sempre tão gentil!

      Louvo à Deus por minha família! Sempre arrumamos um pretexto para nos reunirmos! : )

      É muito bom!

      Deus abençoe você e sua família, amada... neste Natal e sempre!

      Abraços carinhosos.

This reply was deleted.
CPP