Poesias

Gestores

Cristais "CICA" - Crônica

Cristais “CICA”

.

Conversando com uma amiga sobre relacionamentos, comparávamos o amor ao cristal: delicado, suave, leve, mas muito frágil e a qualquer atrito trinca e quebra.

Eu brinquei dizendo que, para os dias de hoje, o amor deveria ser como “cristais CICA”. Era assim que minha mãe chamava os copos de massa de tomate, já que não tínhamos condições de ter os cristais legítimos.

Mas voltando ao amor e cristais. Para o mundo atual os cristais “CICA” são bem mais resistentes, não trincam com pequenos atritos e às vezes nem se quebram com a queda, ficam só com uma lascazinha.

O amor neste mundo atual, cheio de tecnologias que roubam o tetê-a-tê, o face a face, a conversa ao pé do ouvido, só mesmo um cristal mais grosso como os copos da “CICA” para passarem pelas turbulências com o menor dano possível.

Sim. Por que não devemos nos enganar, sempre após uma crise nunca mais seremos os mesmos, no mínimo ficaremos com uma lascazinha que é para nos lembrar de que somos humanos e não objetos a serem manipulados e jogados fora por estarmos quebrados.

Assim deveria ser o amor entre duas pessoas que se propuseram a construir uma história juntos, como um “Cristal CICA” que é reforçado, mas nem por isso dispensa cuidados.

.

Maria Angélica de Oliveira 

In Liga dos 7 - 10/09/17

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –
Gestores

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Bravo!!!!!!

    Fantástica , amiga!!!!

     Concordo!!!!!

    wowwwwwwww

    Meus aplausos!!!!!

    Beijos

    PARABENS.BELAOBRA.DEST.PLUMAESCRITORA.jpg

  • Gestores

    imageedit_3_3318728215.png

  • Show minha amiga
    Parabéns
    Beijos
    • Gestores
      Obrigada Ana querida.
  • Muito original sua crônica. Tem o espírito leve e ao mesmo tempo profundo que caracteriza os melhores momentos deste gênero difícil da literatura. Parabéns ! Bjs do amigo Paolo.

  • Ma-ra-vi-lho-soooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Adorei sua crônica, Angélica!

    Parabéns flor!

    Abraços e ótima semana para você!

    : )

    • Gestores

      Obrigada Elaine por sua vista e gentil comentário!!

This reply was deleted.
CPP