De repente...

De repente...

Hoje acordei com uma sensação estranha, um misto de novidade e liberdade...

Depois de alguns dias nebulosos, mais uma vez sou presenteada com as palavras de anjos que Deus coloca em minha vida para me fazer ver que nem tudo é uma catástrofe.

De repente... a agonia e a tristeza não fazem mais sentido e o redemoinho em que me encontrava parou de girar.

De repente... entendi que amar é desapegar-se também, é deixar ir, é entender que é mais importante ser feliz do que ter felicidade, meio confuso isso mas reaprendi que ser é mais importante do que ter.

Ser o ombro amigo; o amor de alguém que está distante; a companhia do filho para assistir, pela milésima vez, o mesmo desenho  e ouvir pacientemente aquela vozinha contar o final como se fosse uma novidade; ser parte da família à mesa nas horas das refeições; ser o motivo do sorriso brotar na face de uma alma carente; ser a alegria que contagia e quase explodir quando seu filho chega, dá um beijo e diz: " a casa fica feliz quando a senhora está aqui!!!"; ser, ser, ser...

A sensação de renovo e leveza é surpreendente, como uma carga que é tirada dos ombros por ter sido aprovada em mais uma prova de existência.

Sim! Porque na vida passamos por vários estágios: alegrias, euforias, tristezas, lutos (palavras de uma anja) que nos colocam à prova e nos preparam para outros dias em que nossas experiências talvez sirvam de consolo ou ajuda aos outros.

De repente... sou completa novamente, com minhas forças restauradas, com minhas asas fortalecidas pelas palavras sinceras de minhas anjas que sempre sabem o que dizer, na hora certa, por que são guiadas por Deus.

De repente... a luz se fez e estou aqui novamente, pronta para a batalha!

 

Maria Angélica de Oliveira - 15/06/17 In Liga dos 7

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Muito lindo, Angélica! Aplausos! Bjs

    • Obrigada Marso!

  • Testemunhal e belo, torna-se uma verdadeira lição. Bravoooo ! Bjs do Paolo.

    • Obrigada Paolo...

  • 3673025?profile=RESIZE_1024x1024

    • Obrigada Nieves..

  • Parabéns, poetisa amiga, poema lindo, primoroso, o amanhã sempre será melhor se nos prepararmos para ele... Meus sinceros aplausos. Abraços, paz e Luz!!!

    • Obrigada Ilario...

  • Linda Crônica Poética Angélica que nos faz refletir.

    Pensar em nossa vida o quanto temos e agradecer.

    Agradecer pelo filho que pede pela milésima vez que conte aquela história, me tocou isso, muito.

    A vida é assim cheia de altos e baixos, vamos sim pensar mais nos altos e ser feliz.

    Parabéns, amei tudo. 

    A música também me tocou. Sempre me emociono com suas músicas e vou procurá-las para ficar ouvindo depois. Valeu.

    Abraços carinhosos de Veraiz Souza

    • Obrigada Veraiz por seu carinho... na vida só temos que agradecer mesmo... Deus nos livra sempre do mal e comprovei seu poder semana passada, quando livrou a mim e minha filha da morte. Acredito piamente no seu poder em minha vida. Beijos!

This reply was deleted.
CPP