EM BUSCA DA ETERNIDADE

                                                                                                                                                                                         

                                                                   “EM BUSCA DA ETERNIDADE” 

 

Quantas almas partiram hoje, em direção ao infinito, em direção à eternidade? Quantas delas alcançarão seus objetivos? Não sabemos. O que somos perante a eternidade é o mesmo caminho que fazem os espermatozóides chegarem ao seu destino. Um só alcançará a graça, raras vezes dois, ou mais. O que esperarmos então de nós? Onde estaremos quando chegar o nosso momento. Que “corrida”  teremos que empreender para que vislumbremos a luz que nos guiará até o infinito?

Que caminhos tomarmos, quantos obstáculos teremos que vencer, enfrentar, para que consigamos alcançar nossos objetivos? O que devemos fazer então?

Por que o medo da “morte” atrai milhares e milhares de seguidores, temerosos de um encontro final ou até mesmo, não acreditarem nele?

Será que é tão difícil assim tentarmos compreender que o verdadeiro caminho é a conquista da paz interior, do caminhar lento, mas seguro, das passadas firmes e fortes, dos bons propósitos, das boas ações e que do materialismo, nada levaremos?

Parece que conquistar o inconquistável nos leva ao despropósito, ao levianismo, as bestialidades cometidas em nome de sei lá o que.

Conseguiremos vencer a  morte física e alcançarmos a eternidade se continuarmos a fazer bobagens e besteiras, cometendo atos e erros, muitas vezes, difíceis de acreditar?  O melhor seria procurar seguir o caminho que pode nos levar a compreensão das coisas divinas, pois aí sim, é que está a verdadeira vida. Aquela que nos ensina a amar, a perdoar, a ser bom, sincero, honesto, sem preconceito algum, pensando e agindo somente para o bem de si e do outro. Este sim, este é o verdadeiro caminho, a verdadeira trilha, para alcançarmos a luz eterna.

Por que tanto medo de morrer? Isso foi incutido lá atrás  onde, em nome de Deus se cometiam atrocidades sem fim. Onde o poder era a força que impulsionava a humanidade e o medo fazia com que tudo se tornasse mais fácil.

Um Deus de mão de ferro, vingador.Que era mostrado dessa forma só para amedrontar. Por isso, o temor ao divino, ao que Ele falava, através de profetas, com o propósito sempre presente de que a justiça se fazia pelas próprias mãos. “Olho por olho, dente por dente”. Esta era a Lei. Depois vieram outros seguidores, que continuaram investindo nesse caminho  do medo, do terror, da maldição, das profecias intermináveis, dos desejos de vingança, de matar, matar, matar...

Assim, a humanidade seguia, pois não tinha ninguém a lhes mostrar um outro lado, a outra face, um novo seguimento até que apareceu um homem; Apenas um outro ser humano ou um seguidor dos seguidores?

Não, Ele era filho do Pai, Filho do Criador. Ele veio para nos trazer a paz, mostrar novos caminhos, sem destruição, sem medos, sem terrores, sem mortes horríveis. Sim, Ele é Jesus, o Cristo, o Salvador, o Mestre dos Mestres. Aquele que ensinou que a vida é feita de bondade, de amor a si e ao próximo, de modificar o que até então havia sido o caminho errado que muitos tiveram que seguir.

Jesus, o Cristo, nos mostrou tudo.  Nos deixou um legado de milagres de natureza física e espiritual.  Nos deixou ensinamentos que até hoje permanecem vivos nas mentes daqueles que querem o bem, desejam o bem e praticam o bem.

Temos agora o livre-arbítrio. Podemos escolher: ou o bem ou o mal. Ou nos salvarmos ou nos deixarmos levar pelas leviandades que perambulam por esse mundo afora.

Sim, temos o direito de escolher. Não somos obrigados a nada.

Por isso, o medo da morte, por não saberem qual caminho a tomar. Se aquele que leva em direção às estrelas infinitas, ou àquele sol aparente que os queimará a todos, por não desejarem encontrar seu verdadeiro eu.Temos tudo a nosso favor, basta tomarmos consciência disso. Mas, o que estamos fazendo, na realidade? Nada! Absolutamente nada. Aliás, estamos fazendo sim, coisas erradas, muito erradas. Estamos esquecendo Dele, sim, Daquele que ,morrendo nos salvou, que sofrendo, fez com que nossos erros fossem perdoados. Não acreditam? Tudo bem! E o caminho da eternidade, da chegada triunfal nos céus eternos? Não temem a isso? Por que? Porque, para muitos, não existe? Bem, isso faz parte do livre-arbítrio. Já falamos sobre isso. Podemos escolher: ou Ele ou o outro, aquele que tudo faz desmoronar, aquele que complicando a vida das pessoas, os enganam, os direcionam para coisas inacreditáveis que cometem. Sim, temos o direito de escolher, por isso Deus é o bem, Deus é o amor, Deus é a perfeita perfeição. Tudo certo, no lugar certo, nas palavras certas, no Filho certo (Jesus, o Cristo), tudo, tudo mesmo, para nos salvar. E, nós, o que estamos fazendo? Nada, absolutamente nada. Se ficarmos esperando o sei lá o que, logo, logo, estaremos sendo fritados e os espermatozóides eternos que lutam  para chegar ao final, encontrarão mil obstáculos que aqui na Terra construíram para sua própria destruição. Sim, acabaremos mesmo ali, debaixo de sete palmos, numa terra fria, úmida, sem direito a nada.

Talvez numa outra volta,  tenhamos mais sorte, se realmente desejarmos uma mudança, um novo recomeço, para termos um melhor fim, como afirmava Chico Xavier.

Jesus,o Cristo, nos mostrou o verdadeiro Caminho, a verdadeira Verdade e a Verdadeira Vida e não estamos sabendo aproveitá-la, quem

sabe o milagre tão esperado aconteça e o mundo passa a ser mundo, nesse mundo estraçalhado mas, amado por muitos.

                               

JÚLIO CESAR  -  JC BRIDON

 

 

 

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Grandioso texto, Jc.! Estou aqui emocionada! Meus aplausos! Bjs

  • Parabéns por inspirar e verter luz através do seu escrito para outros corações necessitados de sabedorias irretocáveis.

  • 3670042?profile=original

  • 3669955?profile=original

    3669962?profile=RESIZE_1024x1024

This reply was deleted.
CPP