EM LUTA PARA FAZER O CERTO

O maior observador das nossas atitudes;

somos nós.

Ao término do dia precisamos sentir se

estamos com alegria ou desarmonia.

 

Precisamos ser severos conosco e assim

deixaremos de viver na enrolação.

O caminho errado tudo facilita, mas no

final a vida deixa de ser bonita.

 

Se ninguém nos entender, e a nossa

consciência de nada nos acusar,

devemos continuar no mesmo caminho

sem nos desviar.

 

Não podemos ser marionetes,

temos que ter a nossa opinião.

Amigo não é só aquele que elogia, deve

também mostrar quando o outro está fugindo da razão.

 

Em busca de fazer o certo

também podemos errar.

Mas assim que tomarmos consciência do erro,

o mais rápido possível devemos consertar.

Eduardo Samuel Ferreira

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Eduardo Samuel

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Somente o titulo ja é todo um argumento e uma historia, querido Sam.

    Sempre em luta... 

     Muito bom de novo.

    Ninguem melhor que nós sabe se fazemos ou não o correcto...ou errado. 

     Obrigada por compartilhar.

     Felizes festas.

     Beijos. 

    3589371?profile=original

    • Muito obrigado Nieves, grande amiga! Um forte abraço.

  • Oi Eduardo, faço minhas as palavras do Marcos. Não existe um só indivíduo nesta terra que viva sem errar, a reflexão advinda deles é que nos faz segui o caminho reto. Parabéns!

    • Verdade minha amiga. Ao final de cada dia precisamos pedir ao Espírito Santo para nos mostrar onde erramos e onde acertamos e que Ele nos ajude a sempre melhorar. Em nome de Jesus. Um forte abraço.

  • Amigo Samuel, tuas palavras vão diretamente ao ponto... é isto mesmo... devemos sempre fazer o que é certo, e isso meu caro, não é porque alguém mandou, não é porque está em alguma lei, não é porque tem gente vigiando ou porque alguém pode denunciar... nada disso, devemos fazer o certo por princípios, porque simplesmente é o certo a ser feito, porque temos a consciência clara do que é certo e do que é errado. Quanto à isso deveríamos ser inflexíveis, intolerantes e intransigentes! O que é certo... é certo, e não há espaço para o meio certo ou o quase certo.

    Só para refletir: 3589347?profile=original

    "Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta

    e amplo o caminho que levam à perdição,

    e muitos são os que entram por esse caminho. " (Mateus, 7:13)

    Por aí fica claro que muitas vezes é muito mais fácil fazer o que

    não é certo mas, este caminho só leva ao sofrimento e à dor.

    Um grande abraço,

    Marcos.

    • Muito obrigado amigo Marcos. Que Deus nos dê sabedoria e humildade para todos os dias conseguirmos sempre errar menos. Um forte abraço amigo.

    • É amiga Adria... Existem pessoas que nascem e morrem nas dificuldades terrenas, mas quando essas não se desviam mesmo em meio as tribulações, alcançam a felicidade eterna. Eu creio que nós conseguiremos essa felicidade eterna através dos ensinamentos de Jesus. Um forte abraço.

    • Chapeu, Marcos!

This reply was deleted.
CPP