Eu quis, pude e não fiz (Cronica)

Eu quis, pude e não fiz


A noite passada me deitei mais cedo, no desejo de repor as energias para mais um dia de trabalho por sinal seria um domingo, mas o sono não veio, rolando na cama a mexer no celular, era do banheiro para a geladeira e depois de volta para cama cobrir e descobrir meu corpo repetidas vezes. Até que me levantei para ler um livro e o deixei de ler por lembrar que lá fora era noite de lua, então fora eu cumprir mais uma vez o pacto feito a mim mesmo de ver todas as luas cheias possíveis no correr da vida, não necessariamente mas se possível fotografa-las. Coloquei uma jaqueta e corri para o quintal e lá estava ela radiante parecia reinar, por tão clara afagava as estrelas, as nuvens se desfaziam sem que caísse uma se quer gota d’água, e ficou límpido transparente todo azul que alcançasse meu olhos.
Era o momento do registro que sempre fiz e que desta vez por ter deixado carregando a bateria no quarto, excitei em tirar da tomada o celular. O faria antes do amanhecer o qual estaria mais linda, ainda, alegrando meu dia. Os olhos estavam lúcidos mas a mente parecia desejar tomar por posse a intensa beleza a dependurando-a no teto do quarto para que brilhasse dia e noite sem fases até que findasse meus dias.

Cessada a briga com a cama dormi como uma pedra ali deixada vindo acordar, apenas, com despertador, sai para o trabalho antecipadamente para poder vagarosamente observar o luar, mas ela não quis o meu encontro, fugiu, não me esperou, ou talvez, estivesse tão linda que as nuvens a roubaram primeiro não deixando um misero alçapão no céu para que pudesse escapar.


Assim é a vida, o tempo é sórdido e frio, o ser humano pode perdoar mil vezes e ser perdoado centenas de mil vezes, só que a vida é única e o tempo não os perdoará, podem haver outras chances, outra vez o desejo, mas nunca o mesmo momento  e plaser .


(LucasHêrique 30-08-2015 Barro vermelho CMD. Uma critica ao fato de que muitas vezes temos uma nova chance, mas mesmo que queiramos tanto não teremos o mesmo prazer).

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Lucas Hêrique

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3586815?profile=original

  • Para poder apreciar sua letra, o dom da sua inspiração, com certeza voltarei a caminhar por esses caminhos em literatura.

  • Belíssima crônica, porém esta premissa nem sempre é possível, tantas vezes na vida, queremos algo, sonhamos, mas não podemos realizar. Claro que entendi que você está falando de um momento de querer, poder e não fazer, então isto pode se transformar em algo terrível, pois os momentos não voltam como nos foram apresentado na primeira vez. Parabéns.

    • Ainda estou aperfeiçoando minhas crônicas, a maioria das minhas obras são poesias.
This reply was deleted.
CPP