"Inanição de amor"

 

Às vezes a solidão bate tão pesado que nos contentamos com migalhas de atenção, nos apegamos ao pouco - "quase nada" como se fosse muito... É quase igual ao período de racionamento de comida em tempo de guerra... o corpo acaba se acostumando com a pouca quantidade de comida, mesmo assim vai se definhando aos poucos.

No caso da solidão, não existe racionamento de atenção ou de carinho... É muito pior! Simplesmente não existe atenção nem muito menos carinho... 

Daí eu fico pensando... "será este algum tipo de guerra fria, onde os maiores inimigos somos nós mesmos?"

São tantas pessoas sofrendo deste mal... SOLIDÃO... tantas pessoas que, se isto for doença, já se tornou uma pandemia... 

Pior é que cada um possui o remédio para curar a dor do outro e consequentemente a sua própria dor... e cada um fica sozinho, sofrendo calado no seu canto... ninguém faz nada! Nenhum passo se é dado em direção ao outro... nenhuma atitude é tomada!

Será por medo? Medo de sofrer?

Talvez seja por isso que as migalhas sejam tão valorizadas!

Estamos morrendo de fome, rodeados por um banquete...

"Inanição de amor".

Credo! 

Isto é triste demais!

Eu não quero viver de migalhas! 

Quero me lambuzar de amor e chutar para bem longe esta tal de solidão!

O problema é que não dá para fazer isto sozinha... alguém se habilita?

 

♡  : p  ♡

 

Elaine Márcia, Porto Velho, 24/11/2016.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • As pessoas vão se distanciando sem perceber, ou talvez conscientes disto, quando se abrem os olhos acabou tudo afeto.

    Parabéns pelo teu lindo texto.

    • Verdade Edith querida!
      Obrigada pelo carinho de sua visita!

      : )
  • Esplêndido poeta parabéns amei te ler parabéns
  • 3650289?profile=original

    • Marsoooo!!!!!!!

      Que linnndooo!!!!

      Obrigada!

      :)

      3650300?profile=original

  • This reply was deleted.
    • Rui, obrigada pelo carinho de seu comentário e pelo "menina"! kkkkkkk já sou uma "quase" velha quarentona!

      kkkkkkk

      Abraços, poeta!

      :)

      3650133?profile=original

  • This reply was deleted.
    • Adorei a visita!

      Adorei as flores!

      Obrigada Regiane!

      Você é um amorzinho!

      Beijos no coração, linda!

      :)

  • 3650010?profile=original


    • Cristina,
      3650020?profile=original

      E quando é que vai sair o seu cantinho de receitas? Tô esperando!

      Abraços, flor!

      :)

This reply was deleted.
CPP