Las Hermanas Mosqueteras

HM

Las Mosqueteras

...
.
A galope desenfreado seguia um cavalo

com um Cavaleiro em seu dorso...

 Opsss  ¿Um Cavalo? ¿Um Cavaleiro?

¡Nada disso!

-o Vento que me ouvia logo corrigiu -

O que segue em galope é una de

Las Mosqueteras em seu Caballo blanco.

.
.
Bem... Corrijamos então a estória.

Mas...

¿Para aonde vai La Mosquetera tão apressada

sem ao menos esperar pela rima que é linda e amada?

.

El propio Viento hablante es

quem acrescenta nesta estória:

.

La Mosquetera  viene para estas plagas

-que ora feita em pragas-

para se ayuntar com las otras 3 que juntamente com ela

formam as famosas "Las Tres Mosqueteras"

 que na soma de suas matemáticas do Amor, 

conseguem com suas Magias fazer

¡Com que 3 mais 1 é igual a 3!

.

E muito mais, o muito menos,

na medida em que as 4 somadas,

se tornam em uma só ¡e ainda mais fuerte!

.

Esclarecido "Quem são" diremos ahora

- "Donde vem" e para "onde vão"...

.

Las Mosqueteras vem de um otro Mundo

- ainda poco conhecido nesta Tierra-

llamado  "Capopo"  que traduziDo

- mal googlemente- significa 

"Casa dos Poetas e da Poesia"

 onde o Amor é fixou residencia... - noite e dia...-

.

¿E para onde vão?... ¡Ah! ¡Cuidado!

- Semelhante e Irmão... - O destino delas é... 

¡¡¡¡¡¡¡Penetrar levando o Amor em teu coração!!!!!!!

...

2309 --- gaDs!

HM

HM

mens

mens

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • ruuummmm, você está linda, mais parece um anjo descendo em nuvens de fogo, você e Marso estão levitando kkkkkkkk

    • kkkkkkkkk, mas bem parecemos colgadas....

      E eu o anjo da morte recém saído dum centrifugado... kakakakaa

      Mas valoro a boa intenção, o carinho, a dedicação, esforço...

       E com dor de cabeça. Pobrinho...

       Mas um pouco mais e saimos voando pelos espaços siderales a Mar e eu... kkkkkkkkkkkkk

  • kakakakakakaka

     A verdade, eu parezco um engendro estranho aqui...

    ¿¿¿O será que sou assim ????

    Talvez...

     kakakaka

    Safira e você, meiga, parecem artistas de Hollywood.

     E Mar... a meias, com a cara como um fantasma, cinzenta, pobrinha...

     E eu um marimacho ou nem ei bem o que ... kakakakakaka

     Ai Deus...

     Mas sempre falta alguém

     Aqui falta Eri.

     Na antiga, Elisa...

     Demais...

     A soma de 3 + 2 é tres....

     Como na anteior.

     Onde agora a soma de 5 + 5 também são 3... rsrsrsrsrs

    Ainsssssss

    ¿¿¿¿ vamos a continuar  com o 119 de novo ???

     kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • mas ficou lindaaaa!

  • Safira, você está e saltinho fino e parece e seu pezinho ficou tão fininho que eu acho que nem Branca de Neve tinha o pezinho tão fino assim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • This reply was deleted.
    • Si, mi amor. La hizo Freddy... jajaja... 

      Se moría, junto con otros muchos, como Ignacio y mas... por ser mosquetero, pero ni hablar...jajaja

      ¡Hasta editarnos libros, de todo intentó e intentaron!

       Y respondía que prefería morir inédita... La monda. 

       Ni con artes, adulaciones, poemas, cuentos,... nada.

       Somos incorruptibles... jajajaaaaaaaaa

       Faltas tú, mi vida, por unas circusntancias terribles... En aquellos momentos, hacía pocos meses de lo del terrible tsunami y terremotos en Chile... Y todo lo que te afectó a ti y tu familia personalmente y materialmente... De ahí, invitamos a Myri como adm.

      Sabes que éramos muchos en REC y mucho también el trabajo diario... y Freddy Pacheco, la puso a ella junto con nosotras,, pero no a ti. Creo que apenas te llegó a conocer. 

       Por una parte es un recuerdo muy hermoso ( Y se esmeró en el arte ) Y por otro siempre recuerdo ´esa tragedia en Chile que también te alejó de todo y de todos...

      Una pesadilla que espero olvidemos algún día.

      Demasiados seres amados afectados, y tantas cosas que han cambiado para todas desde entonces...

      Nada fue igual. Pero aquí seguimos, contra Tsunamis, terremotos y bombas...

      Ojalá supiese como hacerlo para ponerte-añadirte  junto a nosotras, pero ni medios ni tiempo para aprender todavía a hacer una o con un canuto en artes. Negada...

       Te amo, mosquetera.

      ¡¡¡¡¡¡Y a ver si animas a Gerardo de una vez a publicar!!!!!!.. jajajaaa...

      Besos, mi tesoro.

       Hermana del alma.

       Mosquetera de mi corazón.

      Poetaza inmensa.

      Unidas siempre por éste cordón umbilical invisible a los ojos pero fuertemente atado en el alma. 

      Donde quiera que estemos...

      Y ahora, con las mosqueteiras brasileiras, mas fuertes aun. Son geniales, Eli. 

      Edith ( meiga en todo lo que toca y hace),

      Marsoalex ( Mar, diosa sabia)

      Safira ( Princesa, del arte y la vida)...

      Y Eri,( un ángel de paz)  Que por cierto, también Zeca olvidó en el arte... jajajaaaaa...

       Eso de tener nombres que comienzan por E, parece ser un problema... jajajajajaja

      Y yo, estorbando siempre en medio, dando la lata.

       Que se cuide el mundo, que estamos alertas... jajaja...

       Espero que el marido de nuestra Maru- Geni , mejore pronto y pueda incorporarse. Los adoro a los dos.

       ¿Sabes que estuvieron aquí?

      Vinieron a verme hace tres o cuatro años. Son maravillosos. 

      Besos inmensos e intensos.3580872?profile=original

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei! Maravilhoso Zeca, obrigada. Rolo de rir aqui de nos olhar na imagem.

    • kkkkkk, não queixes, que junto com Safira, eres a mais "glamourossa ", Edith

       kakakakakaaaaa

      Beijos meiga...

       Acho que escrevo desde o além do além...

      affff estou morta....

      . rsrsrsrsrs

       Muat

  • Graciassssssssssss

    3580707?profile=original

     

  • 3580733?profile=originalBelo demais e muito engraçado. Como as demais, rolo de risos aqui, ... e para colmo sou a mais feia do grupo... kkkkkkkkk...

    Obrigadisima pelo detalhe.

     Uma bela e boa lembrança que me traz outra, de faz anos,,, com as mosqueteras da paz... também 4- três ja estan aqui na Casa... Pat, Eli e Myriam... Falta Elisa na foto- em realidade, fomos cinco ao final... rsrsr... ainda ao principio só  quatro: Geni, Pat, Eli e eu... e logo se uniou Myri.

     Esta arte a fiz um amigo comun, editor, escritor. Muito conhecido no mundo das letras. Eramos de España- dois, Eugenia e eu- Patricia, meio chilena meio estadounidense, Elisa, chilena, ( Faz pouco que mora em España com seu recente marido, também conosco na Casa, a primeira vez que se anima a estar numa rede por Eli, sua mulher... grandissimo e grande poeta chileno- Gerardo... a ver se animamos a escrever... rsrsrsrs... e logo Myriam, da Argentina. ...

    Foram muitos os que desejavan ser mosqueteiros... mas nenhum consegueu esa honra... rsrsrs. 

    Famosas demais, invejavam nossa força. Um laço astral incrivel.

    Coloco esta foto também como lembrança e honra para elas, e para nós , esperando a unidade de todas... Com a mesma alma, os mesmos desejos, inquietudes, amor sem limites e união entre nós a prova de bombas... Nem que passem mil anos, com a Paz como bandeira. E nossa amizade leal e lema sempre acima de tudo. 

     Em seu honor e porque ainda ficamos mais unidas que o primeiro dia depóis de mais de uma decada... e sempre em contato, uma para todas e todas para uma, tal como desjeo agora com nossas amadas mosqueteiras brasileiras, com um mesmo espiritu de amor pela paz, a justicia, com a espada das letras afiada pelo amor e o compromisso forte e firme, nossa unidade, latendo  sempre com um mesmo coração e espiritu... Cada uma com sua forma de ser complementando as outras, comprendendonos sem palavras... Com comfiança e lealdade absolutas...

    Meu desejo .. Sonho... 

    Que sejamos agora dez as mosqueteiras, junto com as cinco anteriores e unindo a Eri, as cinco de agora... Uma decena... As mosqueteras da Paz, do Amor e da Lealdade. Pela justicia e a esperança por mundo melhor. A união faz a força. É certo. 

    Mais...

    Dois escudeiros mimosos

    e aduladores demais...

     Pensam que somos meninas

    e tolas com sua memez...

     Deixamos com seus brinqueidos,

     rimos com suas tolices...

    E até rimos suas graças

     para que sejam felizes...

    Total, num custa nadica

    fazer felizes aos outros.

     Mas erraram se pensam

    que somos bobas e mensas

    ou acham que com vaidades

    podem jogar com "nosotras"

    ou manipular verdades.

    Erraram, sim, se duvitasem

     de nossas capacidades.

     A integridade conscente

     e da sabedoria saudável.

    Gargalhamos suas piadas

    -como se fossem bebes-

     para que não fiquem tristes

    e se animen a crescer....

     Escueiros, escudeiros...

     Podem  tentar nos liar...

     mas olhamos seus "plumeiros".

     Mas se são bons cavalheiros

    talvez algum dia, quizás...

    merezcam ser escudeiros

    das mosqueteiras, rapaz...

     Ja tivemos muitos versos,

    prosas, crónicas  e contos, 

    de poetas em cen linguas

    de continentes opostos...

    Nenhum consiguei sequer

    ainda fossem alabanças

     ficar pertos nem de ser

     quenes deixavam as lanças.

    Quem pense que uma mulher

    - muito menos as mosqueteras -

    sucumbem as vaidades

    por ser tratadas com mel

    vai errado por demais

    até o fundo da caldeira.

    Por mais que intenten e tenten,

    nunca van a conseguir

    dominar nosso devir

    ainda sorrimos contentes...

     rsrsrsrs

     Muitissimo obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

     Sem forças para escrever com no corpo,

    mas com coragem na alma

    elevo a espada do amor

    e também da gratidão

     Mas aviso, por meu honor,

     que nem com ouro banhado

    - pois ficaram desarmados-

    ninguém quebrará esta união.

    ...

    Beijos no coração.

     E dez vezes...

     OBRIGADO!!!!!!!!

    2051604?profile=original

     

    PARABÉNS, ZECA.

     BOM INTENTO...

     KAKAKAKAKA

     BEIJOS.

     BOA NOITE...

     E LINDA LUNA MEDIA LLENA PARA TODOS

     EN OTOÑO Y PRIMAVERA.

     

     

     

This reply was deleted.
CPP