Mãe - um beijo termo para você

Outro dia uma colega de trabalho perdeu o bebê no sexto mês de gestação.Quando soube, foi como se tivesse levado um soco no peito... o coração doeu forte... estava no trabalho e corri para o silêncio do banheiro para chorar aquela dor.Foi impossível não lembrar de um momento como este que passei a seis anos atrás, quando estava com apenas um mês e meio de gestação... assim como minha colega de trabalho, seria meu primeiro filho. Um filho do qual não ouvimos o primeiro choro... aquele que faz a mãe sorrir porque representa o choro de vida!E eu chorei a dor de minha colega... porque era também a minha dor!E quando se perde um filho nessas condições, não se esquece... o tempo passa... e inevitavelmente nos vemos fazendo contas do tipo "ele estaria com tantos anos agora..."Hoje é dia das mães.Não pude ser mãe do meu filho que nem chegou a nascer, mas, sou mãe! Tive a oportunidade de acompanhar o crescer de uma pequena que, apesar de não ter nascido do meu ventre, é minha filha!Fico pensando em minha colega de trabalho... hoje ela deve estar chorando... é seu primeiro dia das mães e não tem um bebê para embalar em seus braços... triste...Fico pensando em como a maternidade muda a gente, muda o nosso jeito de sentir... de olhar a vida... de olhar para nós mesmas até!Vejo tantas mensagens bonitas em alusão ao dia das mães... ser mãe é algo tão gostoso e ao mesmo tempo tem seus momentos de amargor.O filho cresce, se torna mãe / pai e ainda assim continua sendo filho!E o amor que a gente sente... ah! É algo que simplesmente não dá para explicar nem mensurar...Eu queria, neste dia das mães, escrever algo bonito... mas, como disse alguém "...a boca fala do que o coração está cheio..." e hoje, meu coração chora.Chora pelas mães que não puderam segurar seus filhos no colo...Chora pelas mães que choram por seus filhos...Chora pelas mães que já não tem mais uma mãe por perto...Chora pelas mães que estão sozinhas neste dia, depois de terem dedicado toda uma vida por seus filhos...E a todas estas mães e a todas as mães deixo aqui um beijo repleto de ternura bem no coração... porque ternura é o transbordar do amor... desse amor que só quem é mãe sabe oferecer... mesmo em meio a lágrimas.
Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Poetisa Elaine. Amor de mãe não tem palavras para expor, é um amor que simplesmente jamais acaba não há amor maior do que este de alguém dar a sua própria vida pela vida do outro só uma mãe possui esse tipo de amor.

    • Verdade poeta!
      Obrigada pela visita!abraços ternos...
  • pL5hDa.gif

  • Fantástico querida poetisa aplausos bjd

  • 3613647?profile=original

  • 3613598?profile=original

This reply was deleted.
CPP