MODERNIDADE

AFASTOU O SER HUMANO.
NA MESA DA CEIA
DE QUASE TODOS,
O DESTAQUE...
FOI O TABLET...

MENSAGEIRO

O CALOR DA VOZ

DEIXOU-SE DE OUVIR O...

FELIZ ANO NOVO!

                                                                 Veraiz Souza - 01/01/2017

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Veraiz Souza - Pai -

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Eu procuro, o máximo possível, não me deixar escravizar pela alienação virtual. Mas, infelizmente, a virtualidade se tornou um vício global e eu, obsoleta. Parabéns pelo atualíssimo texto, Veraiz! Bjs

    • Oi querida Marsoalex, grata pela visita e comentário ao meu poema.

      Suas palavras são muito importantes.

      Verdade...quem não segue se torna obsoleto. Mas eu prefiro ser assim obsoleta também e conversar mais olhando no olho, procuro fazer isso na maneira do possível e muitos daqui dessa Casa, eu gostaria de conhecer pessoalmente. Uma ...seria vc. pela sua amabilidade, simpatia, cordialidade, paciência, inteligência e muito mais.

      Quem sabe um dia....

      Abçs poéticos de Veraiz Souza

  • Tudo tem dois lados, a modernidade juntamente com a tecnologia nos proporciona comodidade, mas pode nos afastar da realidade. Às vezes não nos deparamos quanto tempo ficamos na frente do computado e isso faz com que não percebamos o que acontece ao nosso redor, em nossas casas, muito menos com os vizinhos. Acho que deveríamos passar menos horas diante desse veículo sedutor.

    • Também tenho essas mesmas palavras no coração caro poeta SAM MORENO. Muito triste isso, as pessoas não conversarem mais, olho no olho e sim somente através de Redes Sociais, meios tecnológicos.

      Muitas pessoas alienadas, fora da realidade do que está acontecendo. Uma conversa com amigos sem fim pelos celulares. Há até apostas de quem consegue mais amigos nas redes sociais, para que isso? Fico indignada.

      A vida de quase todos está ao redor desses aparelhos, como deixar?

      Em certos casos, para mim, me serve também. Por ex. um aviso, um recado, vai pra muitas pessoas de uma só vez em poucos minutos.  De outra forma, demoraria muito mais.

      Deixemos a dica para quem quiser seguir...sair um pouco da frente desse veículo sedutor.

      Abçs poéticos de Veraiz Souza

  • Sim, Veraiz... Infelizmente é mais comum do que deveria...

    Por isso fazemos acordos em reuniões familiares...

    Para que o calor humano e a boa conversa

    prevaleça sempre!!! Parabéns pelo teu texto!!

    • Querida Angélica Owl, grata pela visita e comentário ao meu poema.

      Todos deveriam fazer esse acordo, principalmente entre familiares. Sei de casos que o esposo e ou esposa, chegam do trabalho e um pergunta ao outro pelo celular, o que terá na janta. E continuam a conversa com amigos.

      Muito triste isso...um assunto polêmico e importante.

      Abçs poéticos de Veraiz Souza

  • Concordo plenamente contigo
  • Com toda certeza, em cada mesa o smartphone  foi o personagem central.

    Bem posto, bela crítica.Parabéns Vera.

    • Oi Edith, feliz em vê-la aqui em minha página. E comentando meu poema é tudo de bom.

      Como eu disse à Lilian, logo, logo lhe farei uma visit também.

      Abçs poéticos de Veraiz Souza

This reply was deleted.
CPP