>O CONVENTO<

Questionando os seus sigilados túneis...
Deparei com a consistente realidade
Com sua insensível espada sobre a cabeça
Dos desleais embusteiros da religiosidade.

Se eu conhecesse os caminhos das pedras
Coberta pelas as águas dos rios comoveria
Os incautos beatos andando sobre essas águas.

Mas isso não são verdades!

Em seus templos como se fosse o próprio Cristo
Onde estão seus poderes para exercerem a medicina?
Quem cura não é o teólogo nem o eclesiástico
Jesus por causa de cura extinguiu-se numa cruz!

Existe alguém na clausura desvirginando a fé...
Ou existe alguém na fé deflorando a clausura?
Muitas barbaridades procedem desse pecador
Será que esse degenerado sexual faz jus a salvação?

SAM MORENO

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Sam Moreno

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Excelente denúncia poética, Sam! Meus aplausos!!! Bjs

  • Parabéns SAM pela tua coragem, coerência e imparcialidade diante de um tema tão descaradamente varrido pra debaixo do tapete... para proteger pessoas que deveriam ser exemplos e se mostram piores e tão bandidos quanto aos que eles julgam.... é de dar nojo a hipocrisia... de qualquer Órgão Politico, Social ou Religioso... Aplausos calorosos caro poeta!!! Parabéns!!

    3616045?profile=original

  • Dura e forte essa desgraciada realidade a que expões aqui com valentia, força e qualidade, querido Sam.

     Mas não é questião de religiosidade, e sim de pessoas enfermas, que abusam dos hábitos- roupas de eclessiasticos para realiçar muitas vezes, com total impunidade, seus vicios e desviações.

    Graças aos céus agora não são "protegidos" nos santuarios como na idade meia e até faz pouco.

    Há muito degenerado solto pelo mundo, amigo meu. E em todas as profissões, graus, clases sociais, raças e credos.

    Se surpreenderia de muitos dos vicios e desviações abussivas de muitos pessoas  que temos como exemplos de vida e pelo tudo de bom que fizeram em suas vidas pelo bem do nosso mundo, dos povres, da paz, da igualdade, contra a violença, etc... talvez tenha conhecimento , por ex, de umo dos vicios mais repugnantes que tinha o grande M. Gandhi até o mesmo dia de sua morte. E como ele, muitos mais próceres da nossa insana Humanidade. Mulheres e homens, santos, religiossos, politicos, professores, cientistas, atores... Com uma IMAGEM mais que boa para a gente, por  o que "parecian" ser e falavan, faziam de bom , pelo que lutavan e conssigueram por um mundo melhor.

     Há que saber também que foram os monasterios os primeiros sites onde se estudiava e divulgava a cultura, ciencias, letras, medicinas...Desde a mais remota antigüedade,   - antes do cristianismo, existiam mutios conventos, monasterios, similares aos de hoje, não foram criações novedossas--- como por ex, agora elmbro dos monjes do Qumram, mas em todas as religiões detodos os continentes e paises---

     Grandes eruditos em todas ás áreas.

    As primeiras escolas de alfabetiçação, de todas ás artes e ciencias que hoje conhecemos, transcribindo a mão dede tempos ignotos todos os saberes de todos os tempos e culturas, antes da invenção da imprenta. Os primeiros medicos, também com estudios de hervas medicinales que logo serveram para curar a muita gente humilde.Também fizeram os primeiros hospitais do mundo. E além hoje continuan sendo em muitos sites os unicos que fazem algo bom por muita gente. Tanto em hospitais como em escolas, e muitoas coisas mais. Sou testemunha. E não só da religião cristiana católica, apostólica e romana. 

     Sempre generaliçar é mau demais. Háque condenar os delitos. Denunciar sem medo e que cada um aguente as consecuencias de seus atos. Seja quem seja. 

    Como en todos sites, há de tudo e de todo. A maioria não é assim, mas existe uma minoria que deixa tudo fedendo a lixo. 

    Mas devem ser difundidos e castigados os crimens que muitos cometem. Como em qualquer outro lugar, sem privilégios de nenhum tipo. 

     Sejam religiosos, politicos, banqueiros, cientistas ou lixeiros. A justicia deve ser igual para todos, e ainda ficamos além longe disso.  Pela desgraça. a Justicia nunca há sido JUSTA, Mas cada vez menos. E mais tarde ou mais temprano, todos cain. 

    Faz falta muitas pessoas como você, como tantos de nós, que falem e escrevam dissas coisas e denuncien sem reparos e sem medos absurdos, nem fanatismos, nem odios, nem privilegios.

    Não são deuses. Nem superiores, Não deveriam ser tratados de forma diferente por questiões sociais ou religiosas. 

     Sejam dentro ou afora dos conventos.

     Parabéns e aplaudindo de  pé sua denuncia e classe nesste grande poema, com coragem.

    Sem insana beateria nem fanatismo absurdo, com objetividade e templança. 

    -Além da repugnante imagem irónica de embaixo, que fala por sí só-. 

    Há milhões de vitimas inocentes que devem ser defendidas, e proteger ainda mais ás possivels vitimas que podam acontecer. Se são castigados como merecen, expulsados, chevados diante da justicia, além de proteger a futuras vitimas, pensarão muito melhor antes de cometer essos aberrantes delitos. Especialmente quando são meninos-as suas vitimas inocentes, 

     A seus pés.

     Bravo.

     Beijos

    3615968?profile=original

This reply was deleted.
CPP