O peso de ser

Construir o momento, recriando a vida retocando o sonho, são alternativas para o controle mecânico das emoções, num mundo impregnado de peso e pesares.

  O poeta não é alguém com idéias dispersas, desligado da realidade. É um profeta, sintonizado com o futuro, que flutua nos véus da coerência. Ele não prevê o futuro, ele o faz em rimas! Tudo vê, tudo sente! Nos braços da poesia se abriga. Não se esconde, todavia, sofre na lágrima das palavras e contém seu choro nos versos.

  A responsabilidade de ser, como essência que transcende, coroa de conseqüências todas as metas mal traçadas e transborda o cálice de amargura nas decisões equivocadas. A crucificação da vida, nos calvários de cada dia, vai fortalecendo o amor, acordando a fé e restabelecendo o caminho, ressuscitando o amor.

  Convém que se conduza a esperança no andor de todos os propósitos e nos fervores da prece. O Autor da vida investe condições para a sabedoria da existência. Viver é um dom!

  A ressurreição das manhãs e das pessoas embala o fortalecimento de ser. É preciso entender o significado da origem e a finalidade das transformações. Sem a metamorfose da morte e a perplexidade do juízo final, todas as  coisas perderiam a importância. Uma vida se confessa no arrebatamento!

 A essência do ser não tem medida nem conta. Nos olhos da vida, a tecnologia dos pontos de vista dispara, sem retorno; permanece o “taipe” da prestação de contas do não ser.

Ivone Boechat

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3629120?profile=original

  • Que texto maravilhoso, Ivone, muita gente acha que o poeta vive no "mundo da lua" preciosa obra. Meus aplausos.

  • 3629047?profile=original

This reply was deleted.
CPP