Para Reflexão

...E se não temos tempo para colher o que plantamos de nada vale o esforço de uma vida. 

Lucas Hêrique 01/08/2015

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Lucas Hêrique

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Querida Nieves Maria, aprecio com muito gosto a tua reflexão. o importante não é que os leitores concordem com o que escrevo ,mas sim que parem para analisar como estão fazendo uso do próprio tempo, e fazendo isso você me alegrou muito.

    Bom escrevi o pensamento observando aquelas pessoas as quais temos por elas um sentimento bom como o amor...mas porem devido a correria do trabalho, estudos e tantas outras coisas que compõem o nosso dia a dia não reservamos um tempo para ama-las(já que não nos basta apenas ter o sentimento guardado conosco, mas precisamos vive-lo). O meu intuito é fazer com que a sociedade reflita o quanto é limitado o nosso tempo e que nossos erros não podem ser concertados, e muitas das vezes não teremos tempo para repara-los, e/ou tampouco vivermos aquele momento que a dias, semanas,meses, anos, vimos adiando. Ou seja Plantamos este sentimento mas em partes não o colhemos, por passarmos a vida ocupados demais com coisas supérfluas. 

    Meu grande abraço.

  • A sombra dos arvores que desfrutamos agora, a temos graças a quenes as plantaron sem esperar desfrutar-lha. Com segurança pensaron que suas vidas valiam a pena, o esforço e a alegría... São frutos da generosidade de seu amor.

  • Refletindo... Desculpa que não concorde, prezado amigo... 

     Se quenes plantaron e semearon as terras, plantaram árvores, frutos, ensinanças, flores, etc... 

    Huvessem pensado assim, hoje nós não teriamos nada que comer, nem nada que plantar, nbem nada apreendido...

     O importante é semear, plantar... Ainda não vivamos para colher... Mas sim para que outros no futuro podam colher evoltar a semear e plantar.

     A vida vale o esforço e a pena quando fazemos todo por amor, sem pensar nas recompensas. Pensando no futuro- sempre no ar- seja para todos nós ou somente para os que vivam nesse momento.

     Semear, plantar... Apreender, ensinar, ... Deixar um mundo melhor.

     O que outros plantaron são nossas colheas de agora.

    Plantemos para os que continuan vivendo e colhetando depois de nós...

     Abraços.

    -

  • Belíssima frase. Parabéns Lucas.

This reply was deleted.
CPP