PARA SEMPRE

PARA SEMPRE

Era uma vez, nos longes do tempo, na infância da emoção, eu te buscava desde que a primeira estrela foi criada. Eu era menino, eu era príncipe, eu era cavaleiro de armas e armaduras, sobre corcel branco, para ir ao fim do mundo só para chegar ao começo de tudo. E dali voltaria (herói!), trazendo comigo os rumos que me levariam aos labirintos da minha razão onde, encastelado, dormia o sonho que eu quisera nunca mais perdido.

Desde que a primeira estrela foi criada, eu era menino e sonhava o futuro. E o futuro tinha teu rosto. E eu te chamava sem saber teu nome. E eu te buscava sem saber onde. E eu te via – não me pergunte como – do jeito que sempre havias de ter sido. E eu já sabia que o meu sangue só em ti pulsaria, pois uma outra vontade já tomara meu corpo como se eu fosse morto, me fizera de túmulo – eu era seu túmulo, e tu, a alma procurada. E eu já te sentia um sopro de saudade vindo de longe e chegando tão perto para o tempo de outras eras ser refeito da promessa esquecida. E, para isso, eu já voltava ao primeiro jardim e tu andavas, nua, por solitários caminhos de antigas heras – cruzados destinos enraizados nos subterrâneos da mente e traçados nas palmas das mãos. E tu andavas nua – casta e diva!

Como em procissão, eu te seguia, levava nas mãos uma coroa de hera que em louro resplandecia – vitória de quem se sabia vencedor do presente por trazer eternas lembranças da vida ainda por viver. Desde o sétimo dia para além das eras, com mão certa, escreveu-se a minha história que era também a tua, em que se viveria o amor que ainda nem se sentia.

Eu te procurava, casta e diva, desde que a primeira estrela foi criada. Para te encontrar, seguia os rumos da minha mão e, de repente, ao olhar para dentro de mim, eu só vi a ti – do reflexo que dormia no lago do pensamento profundo, brota a hera de esmeralda a me cingir inteiro, a me ungir com desejo e sentimento, a me fundir na predestinação do amor para eu perder a paz e te deixar habitar o meu ser – túmulo, aconchego de alma; castelo, morada de princesa; príncipe, sonho de namorada. 

Eu já era contigo desde que a primeira estrela foi criada.

(E.Rofatto)

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • É possível ler e chorar ao mesmo tempo?

    Sim, ao poeta, sensível até o último fio de cabelo. Ás vezes as lágrimas turvam a leitura e é preciso um esforço maior para continuar. Bem como a voz embarga ao falar ou declamar.

    Senti-me assim ao ler emocionada esse poema Edvaldo, um hino de amor à sua musa inspiradora que me levou ao encantamento sublime. Que lindos versos, belas palavras e que amor profundo além das estrelas.

    A música levou-me a alguns anos atrás, quando no Teatro, vi essa peça (não me veio á memória o nome do Teatro...) lembrando escrevo...rs...Foi a maior maravilha que assisti em toda a minha vida. Levaria horas escrevendo sobre.

    Mas quero deixar aqui os meus parabéns e apreço por tudo. Como diz o SAM...fiquei deveras deslumbrada.

    Parabéns e abçs de Veraiz Souza

  • Acabei de decodificar o que escreveu fico deslumbrado com sua astúcia e como consegue articular tão bem nas suas palavras o tema.

    • Grato, Sam! Todos que escrevemos desejamos que nossos amigos leitores percebam a conexão entre a seleção vocabular e o tema desenvolvido, como seu comentário manifesta essa percepção, mais ainda lhe agradeço pela leitura atenciosa.

  • Estou aqui boquiaberta, encantada no encanto de tão lindo texto. Ma-ra-vi-lho-sooooooooooooooooooooooo! Bjs

    • Grato, Marso! É muito gratificante quando nos comunicamos com nossos amigos leitores de modo a deixar-lhes uma emoção bonita.

  • Parabéns, poeta, poema maravilhoso, assim como, á música... Abraços, paz e Luz!!!

    • Grato, Ilário! Sua presença neste meu espaço é particularmente apreciada pela mensagem de estímulo!

  • Edvaldo, totalmente encantada com teu texto...e a musica... Demostra quão bom gosto e talento reside em sua pessoa!!! Parabéns!!! DESTACADO!!!
    • Angélica, o bom gosto, como diz, é também reconhecimento do que você já possui - por isso identifica! Minha gratidão pela visita, pelas palavras e pelos destaque!

  • 3646625?profile=RESIZE_1024x1024

This reply was deleted.
CPP