Passageiro do Vida...
.
Tudo na vida tem um propósito, um por que...
Muitas vezes não percebemos de imediato o que quer dizer mas com o passar dos dias as nuvens se dissipam e começamos a compreender o seu real significado.
Se deu certo, aplaudimos e vamos em frente. Mas quando dá errado, aí complica! Mas por que?
Não deveria ser complicado, sabemos que as chances são meio a meio, sempre: 50% para o certo e 50% para o errado.
Então por que ficamos questionando onde erramos? Será mesmo que foi erro? Será mesmo que era o certo o que queríamos?
Acredito que temos 100% de acertos. Os “erros” nada mais são do que as coisas que queríamos de um jeito e saiu de outro e assim, ficamos com essa sensação de que algo que fizemos fez com que o trem saísse dos trilhos.
Não! Não fizemos! As coisas nem sempre são como queremos! Tomamos decisões difíceis sim, mas aquela decisão é a que é correta para nós, então estamos certos em nosso pensamento e se não foi da forma que pensamos que seria é por que não era pra ser. Naquele momento acertamos em nossa decisão.
Aqui somos viajantes, passageiros de um trem misterioso chamado Vida e que nos transporta por caminhos, alguns conhecidos outros a serem desvendados. Em algumas paradas temos um cenário belíssimo, colorido... em outras tornam-se um pouco cinzento... em outras chegam a ser negros... mas são estações, somente isso.
Cabe a nós decidirmos em qual queremos estar, em qual iremos descer e se ali não estiver de acordo com o que queremos ou sentimos, embarcamos novamente em nosso trem e seguimos viagem e redescobrimos os prazeres que é viajar por mundos diferentes, o orgulho de ter passado por mais uma sessão de aprendizagens. Sim! Por que se não aprendemos com nossas decisões, aí sim, falhamos e passamos a ser marionetes.
E o trem da Vida tem pressa. Não para tempo demais numa estação só. Tem sede de aventuras e descobertas! Bora lá, viajar!!!!
.
Maria Angélica de Oliveira – 25/08/17
In: Liga dos 7
Comentários
Também já li este texto que Safira deixou e, sim Angélica, somos meros passageiros deste trem chamado vida, uma vida que é como um tecido de voil, por esta razão cerecemos viver da forma possível cada dia, ainda que tenhamos que ficar cara a cara com os contratempos.
Parabéns pela espetacular crônica.
Destacado!
Sim Edith querida!! A vida é muito frágil e os contratempos fazem parte. Depende de nós como eles nos atingirão. Obrigada por seu carinho!
Meus parabéns Poetisa Angélica pelo texto maravilhoso. Sempre pensamos que estamos tomando a decisão certa e as vezes sempre não é a certa. Só a vida nos permite essas armadilhas. Um abraço.
Sim Ricardo, mas enquanto tomamos aquela decisão pensamos ser a certa e nem sempre as coisas saem como queremos ou planejamos e o que resta são as consequências de nossos atos. Não há certo ou errado. Sá há o que se acha justo para aquele momento. E a vida se encarrega de ensinar, quer queiramos ou não. Quer aceitemos ou não.Obrigada por seu comentário.
Maravilhosa e reflexiva obra amiga Angélica, amei só sei que não devemos nunca desistir perante as dificuldades, o melhor é sempre segui enfrente parabéns. Abraços e felicidades
Não desisto nunca, dificuldades sempre farão parte da vida! Temos que ser como no Conto do bambu: envergamos mas não quebramos, por pior que seja a situação. Vida que segue! Obrigada Valdomiro por sua visita e Feliz aniversário!!!
E assim é nossa vida... o trem segue sempre em frente... ou seguimos juntos ou ficamos no caminho... mas o Vida segue, sempre. Obrigada Safira, adorei o texto.
Obrigada Safira por teu comentário!!
Parabéns, poetisa amiga, poema belo e reflexivo, adorei. O trem da vida é implacável, que a nossa permanência nele seja longa e prazerosa... Mas, o fim do corpo é certo, não há como enganar á "morte". Abraços, paz e Luz!!!
Obrigada Ilário!!!