PAZ

                                                                                                                                                                                                                                                      

                                                                                 

                                                                                   “PAZ”

 

Onde encontrar a paz?

Sim, aquela que todos desejam e não a sentem em lugar mais algum?

Será que é algo inascessível à nós, pobres mortais, que vivemos na espera sempre e cada vez mais?

Será que ela transfigurou-se e o tal mal que tanto se expande neste mundo, tornou-a árida, infértil e repleta de pesadelos?

Estamos procurando-a, pois parece não mais a encontrarmos em parte alguma, pois revirou-se num mistério insoldável, intransponível, onde ninguém mais sabe quando será e como será da próxima vez.

Me arrepiei todo ontem e creio que o mundo inteiro, ao ver cenas que nos chocaram e demonstraram uma frieza tamanha que até os mais fortes poderes temeriam.

Será que o mundo, aquele conhecido e velho Planeta decidiu aceitar tantas maldades, sem sequer demonstrar revolta?

Por que, gritando enlouquecidos pelo nome de um Deus, cometem tanta atrocidade, tantas mortes de pessoas inocentes, somente pelo bel prazer de exterminar?

Será que esse Deus de quem tanto temem, não devem temê-lo também?

Onde estarás PAZ que todos buscam e não encontram?

Onde ficarão os familiares daqueles inocentes mortos, sem motivo algum?

Temos um DEUS muito bom, que não castiga, não pede sacrifícios e não dá esperanças que se executarmos outros seres, teremos Paraíso com não sei quantas mulheres e coisas assim.

Respeito e admiro todas as religiões, menos aquela que impõe e que faz com que seus seguidores cometam atrocidades como as de 13 de novembro de 2015 em Paris-França e outras tantas já acontecidas.

Olho, com carinho, o rosto de um outro Deus que nos ensinou a amar e perdoar e sinto que estou no caminho certo e que é por Ele que caminharei nessa Estrada da vida.

Não desejo e nem quero participar de coisas terríveis assim, pois o Deus que eu amo e nós amamos, não ensina a tomar em armas e mandar matar sem mais nem menos.

Sou cristão e respeito todas as religiões mas violência, NÃO!

O mundo precisa parar de se exterminar, pois esse não é o verdadeiro caminho.

Lamentável, profundamente lamentável o que se viu em Paris, na França e que pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer hora.

Estejamos livres disso tudo e dos que pregam a Guerra, em vez da paz, o desamor em vez do amor, o ódio em vez da paz, a discórdia, em vez da concórdia.

Vamos continuar a caminhada neste Planeta pois, pelo visto, logo, logo, não o teremos mais.

Sou a favor da paz e vivo por ela.

Sinto que o mundo esteja caminhando para um rumo desconhecido, onde a incerteza levará a todos, sem exceção, para um lugar sem volta.

Lamentável, profundamente lamentável que, aqueles que se dizem seres humanos, podem fazer por alguma coisa em que afirmam acreditar.

Triste fim para uma humanidade que tinha tudo para ser feliz, aqui e agora.

Estamos todos de luto e entristecidos, pois, o que acontece por lá, poderá acontecer também em qualquer lugar.

 

JÚLIO CESAR  -  JC BRIDON

 

14-11-2015

 

15,30 hs.

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3587184?profile=original

  • Com profunda tristeza, eu também me somo aqui e me pergunto, o que pensam estas pessoas que matam em nome de Deus.

  • CONSTERNADO E ENTRISTECIDO COM O OCORRIDO,

    JUNTO-ME E JUNTAMOS-NOS CONTIGO POETA AMIGO

    JÚLIO CESAR - JC BRIDON!.

    .

    QUE DEUS PAI - TODO AMOR - ILUMINE A TODOS NÓS

    NA DIFÍCIL TAREFA DE DISSEMINAR O AMOR QUE PER SI

    TEM COMO CONSEQUÊNCIA A PAZ... A HARMONIA!

    GADS

This reply was deleted.
CPP