Pensamento

A depressão é como se fosse uma enxaqueca.Na enxaqueca os sentidos da visão, olfato e audição ficam tão sensíveis a ponto de deixar a pessoa com fortes dores de cabeça, enjoo e mal estar.Na depressão, os sentimentos é que ficam muito sensíveis, a pessoa sente mais forte a perda, a rejeição, o abandono e a própria dor dos outros. Mas, a dor que sentem é na alma.E a dor da alma pode matar............................///..................................Elaine Márcia
Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Uma enxaqueca forte e pessada, sim.

     Muito boa sua reflexão, minha querida e sabia Elaine.

     

    PARABÉNS!
     BEIJOS

    3620085?profile=original
  • É verdade, querida Elaine! Texto muito bom! Bjs.

  • Que você prossiga nos trazendo essas pérolas, que ao mesmo tempo nos inspira.

  • Parabéns!!
  • Muito bem colocada a comparação Elaine. Assim como a enxaqueca requer um tratamento provindo de um neurologista ( já que a enxaqueca é uma doença neurológica) a depressão também requer um cuidado especial, e um Psicólogo em conjunto com um psiquiatra podem auxiliar...e Graças a Deus ambas tem tratamento.

    Mas, sua comparação faz muito sentido.

    Ambas fazem nossos sentidos parecerem mais perceptíveis ao externo e interno.

    Abraços.

  • Minha querida, talvez você esteje com pressão alta nos olhos, o que fara você usar um colírio. E bom procurar um Oftalmologista. (Glaucoma, cega).
    Fraternal
    Abraço.

  • Elaine, eu tenho enxaqueca, mas os meus sentidos de olfato e audição não são afetados, só a visão é afetada porque a dor é muito forte no olho direito, eu também não sinto enjoo. Na depressão são realmente os sentidos que ficam sensíveis, mas, infelizmente, vivemos num mundo tão capitalista que, hoje, tudo é tratado como doença. As pessoas tomam remédio pra tudo, inclusive pra tristeza. Qualquer pessoa que sofre uma perda ( seja ela qual for ), passa pelo processo natural do luto (psicológico) que não tem nada a ver com depressão é só tristeza mesmo e, ela passa com tempo. E é esse tempo que as pessoas, hoje, não se dão, preferem tomar remédio do que esperar o tempo necessário ( que cada um tem) para que a perda seja, de alguma forma, aceita e o luto termine.

This reply was deleted.
CPP