Pensando no tempo...

Pensando no tempo...

O tempo está... passando!" Esta era a frase que o gênio da lâmpada ficava repetindo enquanto a pessoa que o encontrou pensava nos três desejos... era a cena de um filme que assistia quando era criança. O tempo está passando de verdade! Hoje é meu aniversário. São 44 anos de vida... 528 meses de existência... 15.840 dias de experiências acumuladas...Ual! Parece muito tempo mesmo! Engraçado é que não me sinto velha... Lembro-me que quando tinha por volta de 15 anos, ouvi uma amiga de minha mãe dizer que estava com 33 anos e pensei que ela era velha. Rsrsrs... pois é, hoje estou com 44 e penso que Velho é o mundo... ou não! A verdade é que o tempo está mesmo passando. Percebi que a aproximadamente 5 anos atrás eu planejei fazer aula de dança... até comecei, mas, parei devido a um probleminha no joelho e não retornei mais. Estava aqui pensando comigo mesma por que nunca mais dancei se gosto tanto de dançar e isto me faz tão bem? Analisando meus últimos 2.160 dias, percebi que meu tempo se resumiu em trabalho, trabalho e trabalho... Aí me vem de novo a frase do gênio da lâmpada: "O tempo está... passando!" Geralmente levamos a vida pensando que temos todo o tempo do mundo. Não temos. A cada minuto que passa o "gênio do tempo" nos diz "O tempo está... passando!" Posso parecer repetitiva, não me importo. Acredito que vale sim à pena lembrar que temos que aprender ou em muitos casos reaprender a valorizar as pequenas coisas da vida... dedicar mais tempo ao que é importante de verdade... Hoje é meu aniversário. Minha saúde não está muito boa... aí me pego pensando no que fiz e no que poderia ter feito de melhor no tempo que me foi oferecido. Não sabemos quanta areinha contém a ampulheta de nossa vida... realmente não sabemos... a única certeza é que "O tempo está...passando!" Cada ano, meses, dias, horas, minutos, segundos... está passando... Repito... o que realmente importa são os pequenos detalhes. Atentemo-nos portanto à eles. Feliz aniversário para mim! : ) Feliz vida! Acho que vou voltar a dançar... O que acha gênio? Rsrsrs... Elaine Márcia.

"

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Obrigada meus queridos (as)!
    Beijinhos no coração!
  • Parabéns Elaine e tudo de bom em sua vida.

  • Ainda bem que o tempo passa e nos arrasta com ele aumentando o nosso tempo de viver. 
    Parabéns, Elaine! Que durante os próximos vinte, trinta anos nós ainda estejamos aqui para eu vim lhe desejar toda felicidade do mundo. Cante, dance, ria que hoje é o seu aniversário.Bjsssssssssss

  • Parabéns exímia poetisa Elaine, pelo ontem, pelo hoje e pelo amanhã. Nesse dia venho felicitá-la e desejar que as estrelas estejam sempre presentes em sua existência, iluminando seu caminho mais e mais.

  • Elaine querida... Que esse dia se repita ainda por muitas primaveras e que o tempo passe ao sabor do vento... Dê-se o direito de sonhar, de brincar, viajar, ser feliz!!! O tempo realmente está passando... Passe junto... Sem medo de ser feliz!! Parabéns amiga!! Muitas bênçãos sejam derramadas em sua vida!!
This reply was deleted.
CPP