Por que tu me queres tanto mal?

O mal que me quisestes
Foi devolvido com o bem.
Não penses tu, que se eu o igualasse
Nas tuas hostilidades, serei igual a ti.

O coração puro não guarda
Mágoa nem rancor,
Todavia, ele tem compaixão
Daqueles que não sabem amar nem perdoar.

Por que tu me queres tanto mal?
Por acaso, fui eu o causador
De tantas desgraças na tua vida,
Que não paras de me atormentar?

Afasta-te de mim!
Não quero pedras nos meus sapatos.
A única coisa que posso fazer por ti é
Colocar os joelhos no chão e rezar pela tua paz.

Jilmar Santos
06/12/2016

Salvar

Salvar

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Atitude sábia a ser tomada em prol da preservação da paz interior. Parabéns Jilmar.

    Lindo poema!

    • Obrigado, Edith! Bjs

  • Revista-se das armaduras de Deus, que é realmente isso que você postou, que é a oração. Ela é e será sempre o seu escudo e isso é bíblico. A você Sam, aproveito o ensejo e lhe digo, revista-se também e fique protegido também. Meus parabéns poeta.

    • Obrigado, minha amiga querida!!!

  • Não estou aqui para dizer belíssimo encantador isso seria inexpressivo não altura do que escreveu! O sua obra mostra a realidade de pessoas sem um pingo de luz na alma, essas pessoas não gostam de ninguém, pois tem o poder de não gostarem nem delas. Amigo poeta pedras nos sapatos é coisa horrível e sobrecarregada eu sei bem o que você estar dizendo tenho algumas em meus sapatos. Conheço pessoas assim não é fácil lidar com elas, dificilmente aceitam opiniões diferentes das suas, sentem muita dificuldade em mudar, tendo em vista que acham que estão sempre com a razão... São as conhecidas donas da verdade… inflexíveis enxergam apenas as suas razões. Suas verdades são tão absolutas que não há espaço para outras. São pessoas que não valorizam diálogo. Quem consegue conviver e sair ileso em uma relação onde o diálogo é negligenciado e desvalorizado, em que a palavra desculpa não faz parte do seu repertório, uma vez que está sempre certo, seu ponto de vista é o mais adequado, não havendo espaço para ponderações.

    No poder da oração oremos juntos!
    Afasta-te de mim, pois é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo te expulso de mim e dos meus pensamentos e que o próprio Deus te acorrente e te jogue para bem longe, onde a mim nada poderás fazer.

    Meu nobre poeta Jilmar pessoas iguais a você me dão grande alívio e esperança num mundo melhor. Obrigado por suas palavras preciosas.

    • Oh, meu amigo! Fico feliz pelo seu comentário. 3647576?profile=original

  • É, triste realidade pessoas assim, que só querem o mal e a oração é a ''arma'' mais poderosa que temos meu amigo! Parabéns e abraços!

    • Obrigado, minha querida!

This reply was deleted.
CPP