Regras

Crescemos em meio às regras.
Regras de condutas sociais, regras de trânsito, regras familiares, regras pessoais... Regras... Regras... Regras!
E somos educados para acreditar nas regras.
Acreditar que seremos respeitados socialmente, que quando estivermos no trânsito e o sinal abrir, será de fato a nossa vez de seguir com segurança, que nossa família se entenderá bem... mas, nem sempre é assim, infelizmente, nem sempre as regras são respeitadas e acabamos nos afundando cada vez mais no caos social em que nos encontramos.
Os presídios estão lotados devido a falta de respeito às regras sociais, os índices de acidentes de trânsito estão cada vez mais elevados devido à falta de respeito às regras de trânsito, famílias estão sendo cada vez mais destruídas por falta de valores... Regras de convivência. .. de respeito ao outro... Regras são ruins? Regras são boas?
Há aqueles que pensam que sim... Há os que pensam que não...
Será apenas uma questão de ponto de vista?
Até que ponto?
Qual a sua opinião à respeito?

Elaine Márcia, Porto Velho - RO, 28/12/2015.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Fenomenal aplausos abraços poetisa
  • As regras precisam existir e precisam ser respeitadas. Não há como soltar as amarras, infelizmente. Se com regras já acontece tanta coisa ruim, imagine o caos que seria sem elas. Abraço, Elaine. Bom dia pra vc.
  • Regras são boas e imprescindíveis para a convivência e os relacionamentos. Este teu questionamento, ficaria excelente no fórum geral, é para isto que ele existe, para instigar às pessoas a formar opiniões, opinar, dissertar. Beijos querida.

This reply was deleted.
CPP