Resquícios da Escravidão

Essas aflições vis, cristalizadas

Denotam o penar dos falecidos

Que nesta terra jazem esquecidos

Suas almas foram tantalizadas.

 

Um dia serão tais vitalizadas

E seus feitos serão reconhecidos

À noite ouço os vassalos perecidos

Suas ânsias não estão sutilizadas.

 

Sofreram todo tipo de maldade

Seu corpo sequer tinha vão ataúde

Era como alimária na verdade.

 

Vistos como animálias amiúde

Oh! Meu senhor de amor e de bondade

Fique atento a este pleito desmiúde.

 

ILÁRIO MOREIRA

 

29/07/2017 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • E para sempre, vamos carregar na nossa História, as marcas da insanidade de alguns.

    Parabéns pelo soneto.

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato a ti. sou seu fã. Essa mácula nunca será apagada da História... Abraços, paz e Luz!!!

  • Como bem cita a Constituição, todos são iguais perante a lei que é o que importa, o resto é conversa de gente besta que quer ser diferente. A desigualdade social e a discriminação racial caminham juntas. Apesar do fim da escravidão, a abolição não foi acompanhada por nenhuma ação no sentido de integrar o negro à sociedade brasileira.

    • Obrigado, poeta amigo, pela visita e comentário pertinente, fico muito grato. Sou seu fã. Eles não tinham e não tem nenhuma intenção de integrar o Negro á sociedade, a Elite brasileira quer ser Européia e, é descendente dos Senhores de Escravos, não é preciso dizer mais nada... Abraços, paz e Luz!!!

  • Aplausos mil poeta
    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil. fico muito grato. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • 3677803?profile=RESIZE_1024x1024

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato a ti. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Hoje, quando uma pessoa é vendida ( e muitos são) não são tachados de escravos porque ganham muito dinheiro pra se deixar vender. Mas, a meu ver, enquanto se comercializar gente, a escravidão continua. Belos versos! Bjs

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil e pertinente, fico muito grato a ti. Sou seu fã. Compartilho com sua opinião de que, quem se vende é um Escravo, não importa o preço... Abraços, paz e Luz!!!

This reply was deleted.
CPP