Saudades...

Saudades...

 

 Na varanda, o vazio se faz presente...

As luzes dos quartos estão apagadas

Mostrando que a vida ali já não faz morada...

Observo as portas fechadas, tristeza sem fim...

Meu coração chora a saudade doída do luto duplo...

Em tão pouco tempo partiram... sem volta...

As lágrimas escorrem livremente pela minha face...

As lembranças machucam a alma... entristecem...

O tempo seco e o vento frio trazem a melancolia...

No vizinho a música preferida dela a tocar...

Olho pra o espaço, até a lua e as estrelas

sentem a falta de vocês... me fitam em silêncio...

e assim fico ali, parada, a observar os quartos vazios...

as portas fechadas, as luzes apagadas,

onde a vida já não faz morada...

Saudades mamãe... saudades papai...

 

Maria Angélica de Oliveira – 19/08/16

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Se soubesse que era assim, juro que não teria aberto essa pagina. Você não devia ter feito isso comigo Maria. e a musica de fundo é parte de uma historia minha, ligada diretamente à meu pai, mas, enfim... Poema que poderia aqui adjetiva-lo tamanha beleza! Parabéns!

    • A vida é assim Petrônio... perdi 3 mães: minha sogra, minha mãe e minha mãe preta ( e antes que alguém me julgue ou me chame de racista, D. Célia era uma negra linda, mãe de minha melhor amiga e era assim que eu a carinhosamente chamava), e meu pai num prazo de um ano... fiquei sem chão e sem colos... mas sei que lá, de onde estão, olham por mim e sentem muita vontade de puxar-me as orelhas pelas besteiras que faço...rsrsrsrsrs... eles descansaram de uma vida dolorida tomada por uma doença cruel: o câncer. E agora só fica a saudade e as lembranças gostosas de tempos bons! Obrigada por sua atenção e carinho!

  • This reply was deleted.
    • Obrigada JC por teu carinho, tua visita e teu comentário que só faz com que me sinta lisonjeada!!!

  • This reply was deleted.
    • Nina querida, que comentário lindo e reconfortante!!! Obrigada por teu carinho!

  • Arrebatado observando os sublimes oceanos do seu coração.

    • obrigada Sam!

  • Me emocionei, mas o que fazer, amiga linda, cumpri-se o ciclo, penso que cada um tem um dia pra partir, ou talvez não, talvez esteja eu errada. O fato a vida também, se faz destas partidas. Linda homenagem, Angélica.Parabéns!

    • Sim  Edith... também acredito que cada um tem um ciclo e que quando cumprem sua missão, partem ... e agradeço à Deus por eles descansarem, já que sofreram muito... mas a saudade fica e só me resta por no papel o que o coração não segura... obrigada pelo carinho!!!

This reply was deleted.
CPP